O tenista espanhol Carlos Alcaraz de 19 anos, estreou no US Open com uma vitória nesta terça-feira (30), após seu adversário abandonar a quadra da competição no terceiro set. O atual número quatro do mundo, Alcaraz vencia o jogo por 2 sets a 0, ambos decididos em 7/5, quando Sebastián Baez não resistiu as fortes dores de uma lesão e desistiu do confronto.
O primeiro set do jogo foi bastante disputado. Os dois tenistas mostraram a que vieram e chegaram a empatar em 5 a 5. No 11° game, Alcaraz conseguiu confirmar o favoritismo e reafirmar o saque mais uma vez e deixou a partida em 6 a 5. Apenas no último game do primeiro set, Alcaraz conseguiu quebrar o saque de Baez pela primeira vez no jogo. O jovem espanhol venceu o primeiro set por 7 a 5.
No segundo set, Alcaraz chegou pegando fogo no 2° set. Logo no 1° game, o espanhol impediu que seu adversário marcasse pontos e fez 1 a 0. Em seguida, Alcaraz quebrou o saque do argentino abrindo uma vantagem de 2 a 0. Depois de um terceiro game muito acirrado, onde os tenistas disputavam ponto a ponto, Baez devolveu a quebra de saque e deixou o placar em 2 a 1. Baez conseguiu confirmar seu saque e empatou o set em 2 a 2.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>This has just become standard operation procedure for <a href=”https://twitter.com/carlosalcaraz?ref_src=twsrc%5Etfw”>@carlosalcaraz</a> today <a href=”https://t.co/Iu3oYa99gA”>pic.twitter.com/Iu3oYa99gA</a></p>— US Open Tennis (@usopen) <a href=”https://twitter.com/usopen/status/1564682645790867456?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 30, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Após os dois tenistas confirmarem o serviço mais uma vez, Baez conseguiu quebrar o saque de Alcaraz, deixando o placar em 5 a 5. Alcaraz, no entanto, foi o primeiro a chegar ao 6° game vencido. Com um último game espetacular, disputado até o fim, o tenista espanhol fechou o segundo set em 7 a 5. Vale ressaltar que Baez evitou três set points no segundo set.
Baez recebeu atendimento de um fisioterapeuta, que cuidou da sua perna esquerda antes do terceiro set, mas não conseguiu continuar em quadra, segurando sua coxa após Alcaraz acertar um forehand vencedor no segundo game.
“Acho que ambos os jogadores e todos vocês não merecem um (um fim) como este”, disse Alcaraz em entrevista após o jogo. “Sebastian é um grande jogador, ele luta até a última bola.”
Após chegar ás quartas de final em Roland-Garros, Alcaraz é um dos favoritos ao título de Grand Slam do ano, depois de conquistar títulos em Miami e Madrid, e estava claramente saboreando seu retorno a Nova York.
Foto destaque: Carlos Alcaraz tenista número 4 no mundo. (Fonte: Fotojump.)