Alex Sandro treina e Seleção pode repetir a escalação da estreia

Gabriel Gomes Por Gabriel Gomes
2 min de leitura

Faltando dois dias para o jogo contra a Croácia, a Seleção Brasileira contou com a novidade do retorno de Alex Sandro aos treinos com os jogadores. Com isso, a chance do jogador atuar contra a Croácia, às 12h, no estádio Cidade da Educação, aumentou.

Com o treino fechado no estádio Grand Hamad, Alex Sandro participou de parte da atividade tática e o teste para saber se tem condições de entrar contra a Croácia será nessa quinta-feira, véspera do confronto. A atividade foi a primeira com os titulares que participaram da goleada contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final da Copa, já que no dia seguinte da vitória, só os reservas treinaram.


Alex Sandro lesionou o quadril contra a Suíça (Foto: Reprodução/Instagram)


Lesionado desde a segunda rodada, a expectativa do retorno de Alex Sandro era a mais rápida possível, mas até essa quarta-feira o jogador só tinha treinado com bola de forma isolada. Caso o lateral se recupere, ele deve entrar no lugar de Éder Militão, fazendo com o que o Danilo volte a atuar pela lateral direita, posição de origem.

A possível escalação para encarar a Croácia tem: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Éder Militão); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar Júnior; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

Com retorno de Alex Sandro, as baixas da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo são de jogadores que já foram cortados para o restante da competição, como Alex Telles e Gabriel Jesus, que sofreram lesões no joelho e foram cortados.

Nessa quinta-feira, a Seleção Brasileira realizará o último treino antes da partida contra a Croácia, mas antes, às 8h (de Brasília), o treinador Tite concederá entrevista coletiva e tirar as questões sobre a presença de Alex Sandro nas quartas de final.

Foto destaque: Alex Sandro treinando separado dos atletas. Reprodução/CBF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile