Alexandre Pato prospecta títulos com o São Paulo

Henrique Toledo Por Henrique Toledo
3 min de leitura

Nesta terça-feira (30), Alexandre Pato foi apresentado oficialmente pelo São Paulo. Em entrevista coletiva, no CT da Barra Funda, Pato não segurou as palavras e declarou seu amor pelo Tricolor Paulista. Essa é a terceira passagem de Pato pelo clube.

Desde fevereiro, Pato se recupera de uma cirurgia no joelho direito no CT do São Paulo. Oficialmente como jogador do São Paulo, Pato começou a treinar com o restante do elenco na última segunda-feira (29). Já o retorno aos gramados oficialmente deve demorar mais umas duas semanas, até o jogador recuperar sua forma ideal e finalizar o processo de recuperação pós-cirúrgico.

“Vamos dar tempo ao tempo, tenho que respeitar o processo. Hoje foi meu segundo dia. Eles vão me dar feedback, a data não é o principal agora, mas a adaptação”, disse o atacante.


Alexandre Pato em foto oficial pelo São Paulo. (Foto: Divulgação/São Paulo FC)


Pato não se aguentou, e logo antes da primeira pergunta da coletiva de imprensa, pediu ao presidente do São Paulo, Júlio Casares, se podia quebrar o protocolo e logo vestir a camisa do Tricolor, pois não estava se aguentando de vontade de vestir a camisa tricolor novamente.

“Nós temos planos. Tive duas passagens, quase fui campeão na primeira. Na segunda, o time foi campeão logo depois que eu saí. O que mais quero é ser campeão. Dorival tem dado estabilidade ao elenco. Se eu trocasse o momento agora e todos os gols que fiz por um título no São Paulo, eu trocaria agora – ressaltou Pato.

Além de tudo, Pato se demonstrou muito proativo, afirmou que sempre atuou como centroavante ou até meia atacante, mas caso Dorval precise que o atleta atue em qualquer posição ele estará à disposição.

Em sua terceira passagem pelo São Paulo, Pato busca títulos, e após a chegada de Dorival Júnior, títulos pelo Tricolor podem realmente acontecer. Pelo São Paulo, são 105 jogos, 32 gols e 15 assistências.

Foto Destaque: Alexandre Pato em apresentação pelo São Paulo. Reprodução/SPFC Play

Deixe um comentário

Deixe um comentário