Por meio de suas redes sociais, a atacante Aline Gomes publicou uma carta aberta à Seleção Brasileira Feminina após o término da Copa do Mundo, que teve a Espanha como a campeã este ano. Suplente da técnica Pia Sundhage e a mais nova entre as convocadas, a jogadora de apenas 18 anos realizou o sonho em disputar o troféu ao lado da Rainha Marta.
Carta aberta para Seleção
Sua descrição começa com o sentimento de gratidão por tudo que a atacante vivenciou e experimentou durante as preparações para a Copa do Mundo. Ela foi uma das convocadas mas retornou ao Brasil antes da estreia. O agradecimento em especial foi à Rainha, por ter permitido Aline à viver os melhores dias da vida dela.
“O sentimento é de gratidão! Obrigada pela oportunidade de estar com o grupo, obrigada por todos os momentos compartilhados no dia a dia, pela incrível experiência e por todos os ensinamentos dentro e fora de campo que são coisas que eu jamais esquecerei! Obrigada pela oportunidade de conhecer, conviver e aprender diariamente com a nossa Rainha Marta, uma pessoa de uma alegria contagiante, mais um sonho realizado”, contou a atacante.
Alice e Marta treinam durante preparação para a Copa do Mundo. (Foto: Reprodução/ Thais Magalhães/ CBF)
Mais nova entre as convocadas
Gomes conquistou o sul-americano do sub-17 com a seleção feminina no ano passado, sendo vice-artilheira completando um total de seis gols durante o campeonato. No mesmo ano, participou da sub-20 em que marcou mais dois gols, mas foi eliminado nas quartas de final.
Em 2023, fez história ao ser a mais nova convocada em abril pela Pia Sundhage e com esse recorde na modalidade feminina, o recorde já é pertencente à jogadora da Ferroviária, tanto é que a mesma já igualou a marca de Ronaldo Fenômeno, que foi convocado com apenas 17 anos em 1994.
“Para mim não caiu a ficha, é meu grande sonho disputador a Copa do Mundo e estou feliz de ser a primeira a ter esse feito, sou muito grata pela oportunidade. Acredito que esse ano é um dos que eu mais venho trabalhando muito e entregando um bom desemprenho e isso é só uma consequência”, concluiu.
Durante sua concentração na Seleção Feminina, a jogadora comemorou seu aniversário de 18 anos com o time e contou que a experiência foi inédita e muito especial. “Eu estou muito muito feliz, foram os melhores dias da minha vida. Passar o meu aniversário com vocês também foi uma coisa muito especial para mim e fizeram o meu dia de “18tou” extremamente feliz!”, desabafou.
Aline Gomes, atacante da Seleção Feminina, recebe “trote” das outras jogadoras devido ao seu aniversário. (Foto: Reprodução/ Thais Magalhães/ CBF)
Por fim, ela finaliza contando como as outras mulheres e jogadoras são referências no futebol e para toda a geração futura que está por vir. Aline também lamenta a campanha do Brasil que foi eliminado na primeira fase pela Jamaica, mas relembra que é preciso ter persistência para nunca desistir e ir atrás da primeira estrela.
Foto destaque: Aline Gomes se emociona ao descrever sua integração à Seleção Feminina Brasileira. Foto: Reprodução/Instagram @alinegomes7_