América-MG empata na Colômbia e dá adeus à Libertadores

João Pedro Fraga Gil Por João Pedro Fraga Gil
3 min de leitura

Nesta quarta-feira(18), o América-MG foi até a Colômbia enfrentar o Tolima, empatou por 2 a 2 e está desclassificado da Libertadores. O time comandado por Vagner Mancini precisava da vitória para continuar sonhando com a classificação, abriu 2 a 0, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo e deu adeus a competição.

O Coelho chegou a dois pontos, é lanterna, e não tem mais chances de classificar para as oitavas da Libertadores. Na última rodada, o time irá brigar para garantir o terceiro lugar do grupo D e se classificar para a Sul-Americana. Já o time colombiano, manteve, momentaneamente, o segundo lugar do grupo, com oito pontos.

Precisando vencer, o América começou o jogo mas defensivamente, com o Tolima marcando alto. O Coelho tinha dificuldades na marcação, mas mesmo assim, em um contra-ataque puxado por Henrique Almeida, que tocou para Marlon abrir o placar. Apesar da pressão incessante do adversário, o time mineiro aproveitou ampliou com Maidana, de pênalti. Depois disso, bastaram três minutos para o Tolima, mais motivado a fazer os gols, empatar a partida em duas chegadas que contaram com falhas de marcação e posicionamento dos visitantes.


Foto em Reprodução: Jogadores do Tolima e Américadisputando a bola. Imagem (Twitter/Conmebol).


A etapa final foi de ritmo lento. Ambas as equipes optaram por adotar uma postura mais cadenciada, que não favorecia ninguém, visto que precisavam do resultado. O Tolima trabalhando mais a bola pelo campo, e América mais organizado defensivamente. Isso aliviou a pressão do time colombiano no ataque e proporcionou ao Coelho ficar mais com a bola.

O América teve dificuldades para criar chances claras e passar da intermediária, principalmente por conta de passes errados. Com os jogadores já cansados, no fim do jogo, Vagner Mancini apostou no gás dos garotos Kawê e Gustavinho, dupla que foi protagonista da principal chance do time na segunda etapa. Gustavinho carimbou o travessão do Tolima com belo chute da entrada da área. Mesmo com um essa tentativa, o América errava muitos passes, abria espaços atrás, sofrendo uma certa pressão, mas o jogo acabou empatado mesmo assim.

O América-MG volta para Belo Horizonte onde vai receber o Botafogo, no sábado às 21h (de Brasília). O jogo acontece no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Coelho joga na próxima quarta-feira, contra o Del Valle. Já o Tolima enfrenta o Atlético-MG, também na quarta, disputando a liderança do grupo D.

Foto em Destaque: Felipe Azevedo e zagueiro do Tolima disputando a bola no alto. Imagem (Mourão Panda/América).

Deixe um comentário

Deixe um comentário