Na última terça-feira (9), Real Madrid e Manchester City disputaram a semifinal da Champions League. Com o resultado de empate, o técnico do Madrid, Carlo Ancelotti, juntamente com o meio campista Luka Modrić, reclamaram do lance que levou ao gol de empate do city. De acordo com eles, a arbitragem não deveria ter validado o passe e considerado o gol.
“A jogada anterior foi um escanteio que não foi marcado. O árbitro não estava muito atento. Ele me deu um cartão (amarelo), e eu o disse que os cartões são para serem dados a quem está no campo”, comentou o treinador, em entrevista pós-jogo.
Já na visão de Modric, além do escanteio não marcado na origem da jogada, o árbitro Artur Soares Dias deveria dar a falta. “O resultado está aberto, 1 a 1. Acredito que fizemos um bom jogo. Eles não criaram muito. Acho que deveria ter sido marcado escanteio no lance do gol, outras faltas também. Nós tivemos mais oportunidades, eles com a bola não fizeram muito. Uma pena o gol que tomamos”.
Toni Kroos e Modrić ao final do jogo entre Real Madrid e Manchester City (Foto: Reprodução/Getty Images)
Porém, apesar da insatisfação, na visão de Carlo Ancelotti, o Real Madrid sai do jogo com altas expectativas e sentimentos positivos, mesmo com o empate.
“A sensação é boa. Competimos, lutamos, nos preparamos bem para o jogo. O resultado não nos premia, mas é uma eliminatória que vai estar igualada até o último minuto. Jogaremos fora de casa, não teremos a nossa torcida, mas a teremos em nossos corações”, afirmou o técnico.
O próximo jogo entre Manchester City e Real Madrid, no qual Ancelotti se refere, será na quarta-feira da próxima semana. O confronto ocorrerá no estádio Etihad, em Manchester.
A grande decisão do campeonato acontece dia no 10 de junho, no estádio Atatürk, em Istambul. O outro finalista sairá do confronto entre Milan e Inter de Milão.
Foto destaque: Ancelotti, técnico do Real Madrid, discutindo com árbitro no jogo contra o city. Reprodução/Reuters