Nesta terça-feira (2), durante coletiva de imprensa, o treinador Carlo Ancelotti, do Real Madrid, revelou que teve conversas com Ednaldo Rodrigues Gomes, ex-Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre o comando da Seleção Brasileira. No entanto, disse que deu preferência à renovação do contrato com o time merengue.
Conversa com Ednaldo Rodrigues
O contrato anterior de Ancelotti, com o Real Madrid, era até junho de 2024, e a expectativa, confirmada por Ednaldo Rodrigues, era de que o treinador assumisse a Seleção depois. No entanto, a decisão de Ancelotti foi ficar no Real Madrid.
“A realidade é a que todo mundo sabe, o Real Madrid também, que eu tive contato com o presidente naquele período, que era o Ednaldo Rodrigues. Quero agradecê-lo porque me demonstrou carinho e interesse para que eu treinasse a Seleção Brasileira. Me deixou muito honrado, mas dependia da minha situação no Real Madrid. Que isso fique claro para todos. Nos últimos meses, aconteceu que o Ednaldo não é mais presidente da confederação. No fim das contas, as coisas foram como queria, que era continuar aqui – disse Ancelotti, em coletiva de imprensa nesta terça-feira“, contou Ancelotti.
“Ser técnico da Seleção é um grande sonho, mas não sei se em 2026 o Brasil vai me querer. Não sei se estão contentes com a minha decisão”. diz Ancelotti.
Acordos da CBF
A decisão da Justiça em tirar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF não foram reconhecidas pela Fifa pela Conmebol. No entanto, uma nova eleição pode ser marcada em janeiro, e os pré-candidatos são Reinaldo Carneiro Bastos e Flávio Zveiter.
Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da CBF (Foto: reprodução/RodrigoFerreira/CBF/Lance)
Ano de 2026
Ancelotti falou sobre o futuro no Real Madrid. Ele disse que é seu último trabalho e que não sabe o que fará quando terminar. É uma incógnita sobre ficar no clube merengue nos próximos anos ou tentar a Seleção, caso seja o desejo do Brasil, de acordo com ele.
Foto Destaque: atual técnico do time Real Madrid, Carlo Ancelotti (Reprodução/HeliosdelaRubia/RealMadrid/GE)