Após goleada, Bustos aponta atuação do Santos como “uma vergonha”

Na noite desta quarta-feira (22), o Corinthians derrotou o Santos de maneira acachapante, por 4 a 0, na Neo Química Arena, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, deixando o Peixe com uma missão quase impossível para o segundo duelo, na Vila Belmiro. Na entrevista coletiva, o técnico Fabián Bustos, com […]

23 jun, 2022

Na noite desta quarta-feira (22), o Corinthians derrotou o Santos de maneira acachapante, por 4 a 0, na Neo Química Arena, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, deixando o Peixe com uma missão quase impossível para o segundo duelo, na Vila Belmiro.

Na entrevista coletiva, o técnico Fabián Bustos, com semblante abatido e raramente olhando diretamente para as câmeras, repetiu diversas vezes o substantivo “vergonha” para definir a atuação de sua equipe em campo: Foi uma vergonha. Não sei com que cara vou olhar para os torcedores e as pessoas quando estiver nas ruas de Santos. Foi uma vergonha porque estávamos trotando em campo, não estávamos competindo, como tínhamos que competir. Uma vergonha, a pior partida do ano.”

Bustos falou na necessidade de uma mudança de atitude e citou exemplos de jogos em que a equipe teve a “sua cara”: Temos que mudar a atitude e fazer o que fizemos contra Palmeiras, Inter, Atlético-MG… Essa é a nossa equipe. Não a equipe de hoje, que foi uma vergonha. Não lembro de ter visto o que vi hoje nos meus últimos cinco ou seis anos.

O técnico não poupou críticas aos seus jogadores: Eu tinha que trocar todos (os jogadores). Estavam todos mal. Menos o Marcos Leonardo, o Braga um pouco… João Paulo, também não tinha culpa. Tinha que trocar todos (no intervalo).


Após goleada, Bustos aponta atuação do Santos como "uma vergonha"

Corinthians coloca um pé nas quartas de final (Foto:Reprodução/Marcello)


O próximo compromisso do Santos é sábado (25),contra o próprio Corinthians, novamente na Neo Química Arena, desta vez em partida válida pelo Brasileirão. O Peixe é o oitavo colocado no torneio, com 18 pontos. A equipe do Parque São Jorge é vice-líder com 25 pontos.

A segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, acontece no dia 13 de julho na Vila Belmiro. Jogando em casa, o Santos precisa vencer por quatro gols de diferença para levar o duelo para os pênaltis, e cinco para se classificar diretamente.

Foto Destaque: A pressão aumenta para cima de Fabián Bustos. Ivan Storti/SantosTV

 

Mais notícias