Com a ida do atacante e camisa 9 do Santos, Marcos Leonardo, à seleção brasileira sub-20, Deivid Washington vem ganhando cada vez mais espaço no time do Santos. O jovem garoto de 17 anos marcou nos últimos dois jogos do Peixe.
Neste último domingo (14), Vasco e Santos se enfrentaram pela 6ª rodada do Brasileirão e Deivid Washington marcou o único gol da partida e deu a vitória aos visitantes diante de um Vasco que estava bem na competição.
O menino da Vila superou a competitividade do experiente atacante recém-chegado do Água Santa, Bruno Mezenga, que foi destaque pelo clube de Diadema no Paulistão 2023, onde foi vice-artilheiro da competição.
Deivid e jogadores comemorando gol. (Foto: Raul Barreta/Santos FC)
Com as saídas de Raniel para o futebol chinês e Rwan Seco emprestado ao Vasco, o ainda garoto do Santos foi subindo a “hierarquia” e após boas atuações na Copa São Paulo deste ano, ganhou a tão sonhada oportunidade no elenco principal, e está aproveitando bem.
“Subimos após Copinha para que ele treinasse com o profissional. Se não estivesse sendo aproveitado, desceria para jogar com o sub-20 porque jogador jovem não pode só treinar com o profissional. Tem que jogar para se desenvolver e melhorar. O Deivid demonstrou isso, tanto que o movimento que fizemos de emprestar o Rwan, estava dentro disso. Tudo foi pensado, sabíamos do Marcos Leonardo, e fomos preparando ele”, explicou o técnico Odair Hellmann.
A ideia do técnico do Peixe é tornar Deivid Washington o 12º jogador do elenco santista. Nos últimos dois jogos disputados, ele foi destaque e referência no ataque do Santos, marcando seu primeiro gol como profissional contra o Bahia na Vila Belmiro pela 5ª rodada do Brasileirão e agora pela 6ª rodada marcou novamente em cima do Vasco fora de casa.
“Eu, enquanto treinador, tento passar confiança para eles. O Deivid segue. Ele recebeu a oportunidade, vai ter sequência. O Mezenga também vai ter uma oportunidade. Quando ela aparecer, ele mantendo a preparação que vem fazendo, vai conseguir dar uma boa resposta. Mas o momento é do menino, ele está respondendo, ajudando a equipe, e o momento é de dar uma sequência para o Deivid”, completou o técnico do Santos.
Foto Destaque: Deivid Washington após gol. (Foto: reprodução/Facebook/Santos FC)