Após um mês de férias, São Paulo retorna com elenco modificado

Gabriel Gomes Por Gabriel Gomes
3 min de leitura

Depois de uma temporada frustrante com o vice-campeonato paulista e da Sul-Americana, o elenco são-paulino teve um mês de férias para começar a temporada 2023 com o pé direito. Sem tantas contratações anunciadas, o Tricolor se destaca também pelas saídas.

Antes do término da temporada, cinco jogadores já foram descartados pelo planejamento do clube: o zagueiro Miranda, o lateral Reinaldo (que já foi anunciado no Grêmio), o volante Andrés Colorado e os atacantes Eder e Marcos Guilherme. Depois, o atacante argentino Nahuel Bustos pediu a liberação do seu contrato de empréstimo e está prestes a retornar ao Talleres, clube que o revelou.

Outros três jogadores formados por Cotia já estão de malas prontas para se despedir do Morumbi. O zagueiro Luizão está de saída para o West Ham, de graça, mas o São Paulo conseguiu permanecer com 15% dos seus direitos. Outro caso que já está praticamente resolvido é o de Igor Gomes, criticado pela torcida, o meio-campista recebeu o interesse do Internacional e Atlético-MG, mas deve parar mesmo na equipe mineira, além do goleiro Thiago Couto, que já foi anunciado pelo Juventude.


Rogério Ceni com os atletas no refeitório (Foto: Reprodução/Twitter)


Para a temporada de 2023, dois jogadores já foram anunciados: Pedrinho, por empréstimo do Lokomotiv Moscou (da Rússia) até o fim de 2023, com opção de compra no valor de 4 milhões de euros. No gol, o São Paulo foi buscar o goleiro Rafael, que estava no Atlético-MG, com 33 anos e assinou pelas próximas três temporadas.

Nos próximos dias, o São Paulo deve anunciar novos reforços. A novela por Wellington Rato está prestes a encerrar, o Tricolor Paulista aumentou a pedida, mas ainda esbarra na forma de pagamento que não é aceita pelos goianos. Marcos Paulo, que pertence ao Atlético de Madrid, deve fechar o empréstimo por uma temporada.

Com foco no início do Paulistão em janeiro, o São Paulo busca reforços na defesa e na lateral esquerda, que teve a saída de Miranda e Reinaldo.

Foto destaque: Rogério Ceni com o goleiro Rafael no CT da Barra Funda. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário