Após vários vexames, Alemanha demite treinador Hansi Flick

Após uma pífia participação na Copa do Mundo de 2022 no Catar, caindo na fase de grupos, e os maus resultados nos últimos amistosos, a goleada sofrida diante da seleção do Japão neste último sábado (9), por 4 a 1 em plena Volkswagen Arena, na Alemanha, foi a gota d’água. A Federação Alemã de Futebol […]

11 set, 2023

Após uma pífia participação na Copa do Mundo de 2022 no Catar, caindo na fase de grupos, e os maus resultados nos últimos amistosos, a goleada sofrida diante da seleção do Japão neste último sábado (9), por 4 a 1 em plena Volkswagen Arena, na Alemanha, foi a gota d’água. A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou, na manhã deste domingo (10), a demissão do técnico alemão Hansi Flick, isso a apenas nove meses da disputa da Eurocopa que terá a própria Alemanha como país sede. O contrato dos assistentes Marcus Sorg e Danny Röhl também foram rescindidos.

“Junto com sua comissão técnica, Hansi Flick deu tudo para voltar aos trilhos após a eliminação na Copa do Mundo no Catar e mudar para melhor. Infelizmente, precisamos admitir hoje que não houve sucesso. O jogo contra o Japão mostrou claramente que não conseguiremos mais ter nenhum progresso nesta situação. Precisamos agir com responsabilidade, precisamos mudar algo para poder desempenhar o exigente e ambicioso papel de anfitrião da Eurocopa que esperamos.”, disse Rudi Völler, grande ídolo do futebol alemão e atual diretor de seleções da federação alemã.

Vexames da seleção alemã

Sob o comando do agora ex-treinador, a seleção alemã sofreu quatro derrotas em seis jogos disputados em 2023. Os alemães ganharam apenas o primeiro amistoso, contra o Peru, por 2 a 0. Após a vitória sobre os peruanos, a seleção foi derrotada por Bélgica, Polônia, Colômbia e Japão, tendo somente o empate diante da Ucrânia como um resultado aceitável, tendo em vista que eles tiveram que buscar isso no final da partida. 


Após vários vexames, Alemanha demite treinador Hansi Flick

Jogadores da seleção da Alemanha durante a goleada sofrida pelo Japão por 4 a 1 (Foto: reprodução/Instagram/@dfb_team)


E isso tudo tendo em vista a eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundo no Catar, repetindo o vexame da equipe liderada por Joachim Löw quatro anos antes, na edição na Rússia, ao qual os alemães chegavam como atuais campeões.

 

Passagem de Hansi Flick no comando da Alemanha

O ex-treinador do Bayern de Munique, Hansi Flick assumiu o comando da seleção alemã em agosto de 2021, substituindo Joachim Löw, que deixou o cargo após ser eliminado nas oitavas de final da Eurocopa disputada naquele mesmo ano. Desde então, os alemães somaram 12 vitórias, sete empates e seis derrotas no total.


Após vários vexames, Alemanha demite treinador Hansi Flick

O agora ex-treinador da Alemanha, o alemão Hansi Flick (Foto: reprodução/Instagram/@dfb_team)


Como a Alemanha é a sede da Eurocopa de 2024, eles não disputam as eliminatórias para a competição e tem feito amistosos para preencher o calendário e preparar-se para o torneio.

Agora, o próximo compromisso da seleção da Alemanha será contra a vice-campeã mundial França, nesta terça-feira (12), em Dortmund, às 16h (horário de Brasília).

Segundo a própria federação alemã, a Seleção estará sob os cuidados de Rudi Völler e Hannes Wolf, técnico da Seleção sub-20 e diretor de jovens talentos, treinamento e desenvolvimento da DFB, e de Sandro Wagner, auxiliar técnico do sub-20.

 

Favorito para assumir o comando da seleção da Alemanha

Segundo a imprensa alemã, o grande favorito para assumir o cargo é Julian Nagelsmann, ex-Hoffenheim, Leipzig e que está livre no mercado desde que foi demitido do Bayern de Munique, em março. Durante este mesmo período, chegou a ser especulado em clubes como Chelsea e Paris Saint-Germain, porém as negociações não avançaram.

 

Foto destaque: O agora ex-treinador da Alemanha, o alemão Hansi Flick. Reprodução/Instagram/@dfb_team

Mais notícias