Árbitro justifica expulsão de Bruno Henrique em Flamengo X Santos

Caroline Barbosa Por Caroline Barbosa
3 min de leitura

Após a partida entre Flamengo e Santos na última quarta-feira (01) no estádio Mané Garrincha, o árbitro Rafael Rodrigo Klein falou sobre a expulsão de Bruno Henrique nos acréscimos do segundo tempo.

Declaração sobre a expulsão de BH e Gerson

“Informo que expulsei por decorrência do cartão vermelho direto, o atleta n° 27 da equipe c.r. Flameng, o sr. Bruno Henrique Pinto, por me ofender com as seguintes palavras: “você é um merda”, com o dedo em riste em direção ao meu rosto, após a marcação de uma falta e também após ter sido advertido com cartão amarelo. Após ser expulso, o atleta veio em minha direção, sendo contido pelos seus companheiros. Informo que me senti ofendido”, afirmou o árbitro em súmula. Sobre o momento do cartão amarelo, Klein relatou um “golpe temerário” contra o jogador do Santos Soteldo. Também foi divulgado o relatório de Klein em relação a cada cartão amarelo e vermelho durante a partida.

Outro jogador do clube rubro-negro também levou cartão vermelho, Gerson Santos foi punido aos 39 minutos do primeiro tempo. O árbitro relata o motivo por decorrência do atleta golpear o adversário no rosto, com o cotovelo, com uso de força de força excessiva.

Desfalques nos próximos jogos

O próximo jogo do Flamengo será neste domingo (05), contra o Fortaleza, às 16h, no Castelão, pela 32ª rodada do Brasileirão. O clube irá ter desfalques de titulares, Gerson e Bruno Henrique. O atacante BH, também irá desfalcar o time na partida contra o Palmeiras na próxima quarta-feira (08), pois levou o terceiro cartão amarelo antes do cartão vermelho direto.

Tite, em coletiva após Flamengo x Santos — Foto: Reprodução

Tite em entrevista coletiva após Flamengo X Santos. (Foto: Reprodução/ge.com)


Para a partida contra o Fortaleza, o técnico Tite poderá utilizar Erick Pulgar e Everton Ribeiro, voltando de suspensão. Para substituir Gerson, o treinador terá Victor Hugo a disposição ou Rodrigo Caio, para improvisar como na última partida. Durante coletiva de imprensa após a partida Flamengo X Santos, Tite falou sobre o principal foco da equipe nessa reta final da temporada “O objetivo é a classificação direta para Libertadores. E é isso desde o início, coerentemente falando. Administrar as situações adversas e os erros. É fazer a cada jogo a nossa performace ser melhor”. O clube está na 6° posição do campeonato brasileiro, com 50 pontos, em busca de garantir vaga na Libertadores da próxima temporada.

Foto destaque: Lucas Braga e Bruno Henrique em Flamengo X Santos. Reprodução/Mateus Bonomi/AGIF

Deixe um comentário

Deixe um comentário