Argentina vence a Croácia e garante vaga na final da Copa do Mundo 2022

Caio Sergio Angelo Por Caio Sergio Angelo
4 min de leitura

Nesta terça-feira (13), ocorreu uma das duas semifinais da Copa do Mundo 2022 entre Argentina e Croácia, no Lusail Stadium. A equipe argentina foi melhor e venceu os croatas por 3 a 0 os gols da partida foram marcados por Lionel Messi e Julián Álvarez, duas vezes. A partida também marcou o recorde de Messi como jogador com mais partidas pela competição, ao lado de Lothar Matthaus.

1° Tempo

Com um primeiro tempo de início equilibrado, onde as duas equipes pareciam estar se conhecendo, havia poucas oportunidades claras. Na tentativa de segurar o forte meio de campo croata, o técnico Lionel Scaloni preencheu bem essa área escalando Paredes, Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister.

 Até que aos 33 minutos, Livakovic saiu mal e derrubou Julián Álvarez dentro da área. O árbitro marcou o pênalti e Messi bateu no ângulo, abrindo o placar da semifinal.

A Argentina passou a tomar conta das ações ofensivas na partida. Aos 39 minutos, em um contra-ataque argentino, a bola caiu no pé do jovem Julián Álvarez, que conduziu a bola desde antes da linha central do campo, quase foi desarmado dentro da área, conseguiu recuperar e colocar a bola para dentro do gol ampliando o placar para 2 a 0.


Messi e Álvarez comemoram a vitória sobre a Croácia na semifinal da Copa do Mundo. (Foto: Reprodução/Instagram)


2° Tempo

Na segunda etapa, o técnico croata Zlatko Dalíc fez alterações mais ofensivas na equipe durante a pausa do intervalo, porém, não foi o suficiente e acabou deixando a equipe mais exposta na defesa.

Com a simbiose da equipe com sua torcida, os Argentinos mantiveram o ritmo da primeira etapa e continuavam a chegar ao gol com Messi orquestrando o espetáculo. No minuto 69, o camisa 10 argentino chamou Gvardiol para a dança e o driblou, infiltrando na área para dar uma assistência e Julián Álvarez marcar 3 a 0, com seu segundo gol.

Minutos após o gol, com uma Croácia abatida após sofrer 3 gols, o técnico Argentino Lionel Scaloni começou a fazer modificações na equipe, primeiramente mudando a formação para jogar em uma linha de três defensores, conforme o tempo foi passando, colocou jogadores que ainda não tinham estreado nesta Copa e descansou seus titulares para a final.

Recorde de Messi

A partida se tornou ainda mais especial para Lionel Messi, o craque argentino se igualou a Lothar Matthaus como o jogador com mais partidas na Copa do Mundo. Messi jogou 5 edições da competição, com um total de 25 partidas. Messi pode superar o ex-jogador alemão ao pisar em campo pela final da Copa do Mundo 2022.

Próximas partidas

Nesta quarta-feira (13) ocorre a outra partida de semifinal entre França e Marrocos, às 16h, onde as equipes disputam um lugar na final contra a Argentina, que acontece dia 18 de dezembro ao meio dia.

Enquanto isso, a Croácia disputa a vaga de terceiro lugar no dia 17, contra o perdedor da partida de semifinal.

Foto destaque: Argentina vence a Croácia e está na final da Copa do Mundo 2022. Foto: Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário