A seleção da Argentina fará um amistoso com o Panamá, nesta quinta-feira, 23, às 20h30min, no estádio Monumental de Nuñez. É o primeiro jogo de Messi e companhia como campeões mundiais. O jogo de festa terá transmissão do SporTV. O estádio, que passou por reforma, receberá os heróis do tricampeonato em um jogo de festa. Eles serão titulares, portanto, será a mesma equipe que jogou contra a França na final da Copa do Mundo.
Além do duelo contra o Panamá, o outro compromisso na data FIFA da Argentina será contra Curaçao, na próxima terça-feira, 28, às 21 horas, no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero. O público no Monumenal também estará na expectativa de duas possíveis quebras de recorde de Lionel Messi. O jogador está a um gol da marca de 800 gols na carreira, e a dois de chegar a 100 gols pela seleção.
Messi não disputará outra Copa, mas deseja continuar sendo convocado. (Foto: Instagram)
Oito novos nomes foram convocados por Lionel Scaloni. Foram eles: Garnacho (Manchester United), Buonanotte (Brighton), Carboni (Internazionale), Pérez (Udinese), Blanco (Elche), Perrone (Manchester City), Buendía (Aston Villa) e Nico González (Fiorentina). No entanto, Garnacho está lesionado, e não fará sua estreia pela seleção. Papu Goméz também está com problemas físicos, e não foi liberado, mesmo convocado.
O Panamá fará seu segundo jogo em 2023. Em março, empatou em 1 a 1 com a Guatemala. Contra a Argentina, foram duas derrotas em dois jogos na história. A seleção vem sem sua força máxima, para focar no jogo decisivo contra a Costa Rica, pela Liga das Nações da Concacaf, que vale vaga na fase final do torneio.
Veja as prováveis escalações de Argentina e Panamá.
Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Otamendi, Lisandro Martínez, Acuña; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister; Messi, Álvarez e Di María. Técnico: Lionel Scaloni.
Panamá: José Guerra; Anderson, Ramos, Peralta, Fariña, Kevin Galván; José Murillo, Cristian Quintero,bCamargo; Córdoba e Stephens. Técnico: Jorge Dely Valdes.
Foto Destaque: Jogadores da Argentina no vestiário. Divulgação/Instagram