Neste fim de tarde na quarta-feira (28), o Arsenal anunciou a contratação do meia atacante Kai Havertz, ex -jogador do Chelsea, um dos maiores rivais dos Gunners, por 65 milhões de libras (aproximadamente 397 milhões de reais). O alemão irá vestir a camisa 29 do Arsenal como utilizava nos seus antigos clubes, ele ainda é muito promisso com apenas 24 anos e pode dar um futuro enorme para o clube do Norte de Londres.
Kai foi a primeira contratação dos Gunners, após a perda do campeonato inglês na última temporada, que para muitas pessoas foi uma das maiores pipocas do futebol inglês.
O Arsenal anunciou que a assinatura do contrato ainda depende de alguns detalhes burocráticos e não divulgou até quando irá o vínculo do jogador com o clube. Havertz deve ficar nos Gunners até 2028, esse será o seu terceiro time na carreira, o jogador alemão ficou feliz com sua transferência.
Kai Havertz novo jogador do Arsenal(Foto. Reprodução/ TNT Sports)
Em declaração aos canais oficiais dos Gunners, o alemão afirmou: “É super emocionante para mim ingressar neste clube incrível e fazer parte da família Arsenal. Este clube tem uma grande história e espero que possamos conquistar muitas coisas. A mentalidade do time do Arsenal é grande e você pode sentir isso. Essa foi uma das razões pelas quais tem sido tão difícil jogar contra o Arsenal recentemente”.
Mikel Arteta o treinador do Arsenal também elogiou muito o novo reforço dos Gunners, Kai é um jogador muito versátil, ele consegue jogar no meio campo da nossa equipe como ser um atacante.
Kai foi revelado pelo Bayer Leverkusen onde ficou até 2020, e logo depois se transferiu para um dos maiores rivais do Arsenal, o Chelsea, onde foi por um tempo a transferência mais cara da história dos Blues por 80 milhões de euros, depois foi ultrapassado pelo Romelu Lukaku.
Kai marcou o gol do título da Champions League de 2021 do Chelsea em cima do Manchester City na pandemia e também marcou o gol do título mundial contra o Palmeiras.
Foto Destaque: Kai Havertz novo jogador do Arsenal. Reprodução/David Price/Arsenal FC