Athlético deixa Vasco na lanterna e volta ao pelotão da frente no Brasileirão

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

O Athlético Paranaense segue melhorando seu desempenho dentro do Campeonato Brasileiro dessa temporada, ao derrotar o Vasco na noite deste domingo (23), dentro de São Januário, novamente sem público nas arquibancadas. A vitória da equipe paranaense no confronto válido pela décima sexta rodada da competição quebrou um tabu de nunca ter derrotado os cruzmaltinos dentro do seu estádio, que contou com a estreia oficial de Ramón Diáz no comando técnico e do chileno Gary Medel dentro de campo. 



Goleiro Bento durante a partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo morno

A falta de emoção foi o principal destaque na primeira etapa do jogo, sem nenhuma indicação de qual equipe iria controlar as ações, contando com pouquíssimas chances claras de gol. O cruzmaltino demonstrou algumas mudanças na construção pelo seu novo treinador, ficando no domínio da posse de bola, mas não ameçando Bento tantas vezes, algo que os visitantes conseguiram produzir um pouco mais. A maior chance dos paranaenses foi na cobrança de falta batida por Esquivel, enquanto os cariocas quase abriram o placar no chute do volante Jair na entrada da área, saindo para a linha de fundo.



Fernandinho e Medel durante a partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Outra partida no segundo tempo

O confronto morno visto no primeiro tempo deu lugar a outro completamente diferente, em que o Vasco se lançou ao ataque, enquanto o Athlético aguardava uma oportunidade nos espaços deixados pelo mandante. Apesar de conseguir chances melhores, o Furacão chegou perto de marcar com Erick, levando perigo ao aproveitar a sobra dentro da área do adversário. Mesmo arriscando jogadas em velociadade pelas laterais ofensivas, o clube carioca pecou nas conclusões, principalmente na cabeçada livre de Figueiredo, acertando a rede pelo lado de fora. 

Aproveitando as brechas e sendo bem mais organizado, o Athlético apostou no contra-ataque e Vitor Roque recebeu um passe em profundidade de Fernandinho pelas costas da defesa adversária. O jovem camisa 9 encontrou Vitor Bueno, que deixou a bola chegar em Christian livre na marca do pênalti, a conclusão do meia venceu o goleiro Léo Jardim, deixando o Furacão em vantagem. A resposta vascaína foi em outra oportunidade de Figueiredo, mas outra vez desperdiçada. Aos 30, Vitor Roque novamente recebeu em liberdade e foi derrubado, penalidade convertida por Vitor Bueno.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


A estreia de Ramón Díaz deixa uma esperança para o torcedor vascaíno apesar da derrota, ainda mais pela situação desesperadora dentro do Campeonato Brasileiro. O cruzmaltino segue sem vencer no seu estádio e nem sequer marcou gols mandando jogos em São Januário. O clube carioca fica na lanterna da competição com apenas 9 pontos. Já o Furacão, encerra um tabu ao triunfar na casa do adversário pela primeira vez, escalando a tabela de oitavo para quinto, chegando aos 26. A próxima partida das equipes é no sabado (28), onde o Athlético enfrenta o Cruzeiro na Arena da Baixada, às 18h30, enquanto o Vasco visita o Corinthians em São Paulo no mesmo horário.

Foto Destaque: Christian sentindo uma lesão enquanto comemora seu gol pelo Athletico. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile