Rodada deste fim de semana marcará o reencontro entre Athletico Paranaense e Fernando Diniz, que dirigiu o clube em 2018, jogo acontecerá no sábado as 16h no Maracanã. Atlhetico foi o primeiro grande trabalho do treinador, que saiu com apenas 34% de aproveitamento no time que terminou campeão da Copa Sul-Americana daquele ano.
Essa é a segunda vez que clube e técnico se reencontram com Diniz em alta no futebol, a primeira foi quando estava no São Paulo em 2020 e na época era líder do Brasileirão. Agora vem de um título de campeonato carioca de goleada em cima do maior rival além da excelente campanha na Série A do ano passado, quando terminou em terceiro lugar.
Diniz em 2018 pelo Atlhetico. (Foto: reprodução/ Marcos Ribolli/ ge)
Desde a “separação” de clube e treinador, foi o time que recebeu mais destaque, vencendo a “Sula” duas vezes, uma copa do Brasil e chegou à final da copa Libertadores do ano passado. Já o técnico teve o Fluminense como trabalho seguinte, porém deixou o time na zona de rebaixamento e foi demitido. Depois fez boa passagem pelo Tricolor paulista, mesmo sem conseguir manter a constância do trabalho ao final do campeonato e não chegar ao título. Após isso passou por Santos e Vasco, mas sem brilhar.
E após a saída de Abel Braga em abril de 2022, retornou ao tricolor das Laranjeiras com a missão de buscar um título importante, visto que o técnico não possui e o último do clube foi o campeonato brasileiro de 2012. Time é um dos cotados a brigar pela taça e vem embalado.
Fluminense e Athletico vem de números parecidos nesse início de Brasileirão, ambos foram campeões estaduais e lideram seus grupos na libertadores. Para o jogo deste final de semana o Flu deve vir com time titular, com exceção de Marcelo, que sentiu um desgaste na última partida. Já o Furacão deve vir com time misto, visando reverter o confronto da Copa do Brasil contra o CRB, já que perdeu o primeiro jogo por 1×0 em Alagoas.
Foto destaque: Fernando Diniz hoje e em 2018, no Athletico. (Foto: reprodução/ge)