Nesta quinta-feira (30), o estádio Mineirão foi palco do empate por 1X1 entre Cruzeiro e Athletico, resultado que encerrou as esperanças do Furacão de garantir vaga na Libertadores 2024, no ano de seu centenário.
Vitor Roque abriu o placar aos 19 minutos da segunda etapa, oito minutos depois, o goleiro Bento, do Athletico, defendeu um pênalti cobrado por Bruno Rodrigues, camisa nove do Cruzeiro. No entanto, faltando pouco para o fim da partida, o meia Matheus Pereira conseguiu o empate para a equipe da casa.
Chute de fora da área de Matheus Pereira empata a partida entre Cruzeiro X Athletico no Mineirão. (Foto:reprodução/CBF)
A partida
O time da casa começou com o dominando o jogo, com dez finalizações em direção ao gol, contra duas do Furacão. Destaque para a chance desperdiçada por Arthur Gomes, que acertou a trave aos sete minutos. No início da primeira etapa, aos sete minutos, após um cruzamento, Arthur Gomes cabeceou a bola e atingiu a trave, no rebote, Marlon chutou em direção ao gol, mas foi interceptado pelo zagueiro Caca em cima da linha.
O Athletico chegou com perigo apenas aos 39 minutos da primeira etapa, em uma falta cobrada por Willian Bigode, defendida pelo goleiro Rafael. O atacante chegou com perigo outra vez aos 44 minutos, após uma roubada de bola na zaga do adversário, ficou cara a cara com Rafael, mas desperdiçou a oportunidade.
A Raposa iniciou o segundo tempo ainda com domínio da partida. Japa finalizou para fora após cruzamento de Marton. Na primeira oportunidade efetiva de gol, aos 19 minutos, Vitor Roque abriu o placar no Mineirão após jogada iniciada por Fernandinho e assistência de Erick.
Aos 27 minutos, Matheus Pereira foi derrubado na área e o árbitro Leandro Vuaden marcou a penalidade. Bruno Rodrigues cobrou rasteiro do lado esquerdo e o goleiro Bento pegou.Dez minutos depois, Matheus Pereira chutou de fora da área e empatou a partida.
Nos últimos minutos, o Cruzeiro ainda chegou ao gol do Furacão mais duas vezes, mas sem muito perigo. A partida terminou 1X1 com o Athletico matematicamente fora da vaga para a Libertadores em 2024 e a Raposa com poucas chances de rebaixamento.
Sequência do Furacão
Com o resultado, o Furacão emplacou o quarto empate seguido no campeonato, nas últimas sete rodadas, o time perdeu duas e empatou cinco. O Athletico é agora o oitavo colocado, com 53 pontos, está a seis pontos do sétimo colocado, o Bragantino, que tem três vitórias a mais que o Furacão.
Na penúltima partida do campeonato, a equipe enfrentará o Santos diante do seu torcedor, na Ligga Arena, no domingo às 18:30. Já sem possibilidade de classificação para a Libertadores, o Furacão jogará a última partida contra o Cuiabá fora de casa.
Foto destaque: Partida entre Cruzeiro X Athletico no Mineirão nesta quinta-feira (30) (Reprodução/CBF)