Após a eliminação traumática para o Bolívar nas oitavas de final da Libertadores da América, o Athletico Paranaense voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cuiabá pelo placar de 2×0 em Curitiba. A partida realizada na Ligga Arena encerrou a participação do Furacão no primeiro turno do torneio, deixando a equipe comandada por Wesley Carvalho dentro do G6, já que o confronto direto colocou dois times em situações parecidas na tabela, com a mesma pontuação. Além do triunfo importante, os mandantes acabaram com uma sequência positiva do Dourado, que não perdia a seis jogos.
Agustín Canobbio comemorando seu gol pelo Athletico. (Foto: Reprodução/Twitter)
Jogo morno, mas Athletico superior
Mesmo com duas equipes precisando da vitória para se distanciar uma da outra, o primeiro tempo na Ligga Arena não atraiu muitas emoções, ficando principalmente em um clima morno. A primeira intervenção do Walter aconteceu com menos de 2 minutos de jogo, trabalhando em uma bomba de Vitor Bueno, mas parou por ali. Já o Cuiabá, conseguiu responder aos 19 com jogada individual de Clayson pela ponta, sendo travado por Cacá na conclusão. Antes do intervalo, o Furacão tirou o zero do placar. Khellven aproveitou espaço pela lateral direita e levantou para o segundo poste. Canobbio apareceu completamente livre e cabeceou entre o goleiro e a trave, abrindo vantagem para os mandantes.
Zapelli marcou pela primeira vez com a camisa do Furacão. (Foto: Reprodução/Twitter)
Segundo tempo mais elétrico
O Furacão retornou do vestiário com mais inspiração e não demorou muito para balançar as redes novamente, dessa vez aos 6 minutos da segunda etapa. Depois de tentar sair jogando na defesa, Vidal aproveitou a bobeira na defesa do Cuiabá e cortou o marcador, acertando o ângulo esquerdo de Walter. Mesmo com um lindo gol, o tento do chileno acabou sendo anulado pelo VAR, que marcou toque de mão do volante antes de chutar, assinalando falta depois de uma revisão demorada. Quando o resultado parecia encaminhado, o Dourado perdeu sua grande oportunidade no jogo. Deyverson apareceu livre no cruzamento e por detalhe não acertou a cabeçada no canto de Bento. Por outro lado, os mandantes aproveitaram a falta de chances do adversário e marcaram, mas dessa vez sem nenhuma irregularidade. Na jogada que começou com Cuello pelo lado, Zapelli recebeu no meio de três defensores e na categoria deslocou o goleiro, encerrando a partida.
Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)
O resultado favorável ao Furacão diante do seu torcedor encerrou o primeiro turno da equipe paranaense no Campeonato Brasileiro, voltando a vencer depois de dois empates em sequência. Agora, o Athletico fica na sexta posição com 31 pontos. Enquanto isso, o Cuiabá voltou a perder após seis partidas invictas, lideradas principalmente por Deyverson, mas não perderam posições, ficando em oitavo com 28. No início do returno, o Dourado encara o Palmeiras no sábado (18) contra o Palmeiras, na Arena Pantanal, às 18h30. Já o rubro-negro visita o Goiás na segunda-feira (21), na Serrinha, às 20h.
Foto Destaque: Agustin Canobbio comemorando pelo Athletico Paranaense. Reprodução/Twitter