Nessa quinta (13) aconteceu a segunda semifinal da Supercopa da Espanha entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao. E apesar de ter saído na frente, o time de Madrid foi surpreendido e perdeu de virada para o atual campeão da competição pelo placar de 2 x 1 e está fora da final que será realizada nesse domingo (16) entre Real Madrid e Athletic Bilbao as 15:30.
Resumo do jogo:
A partida começou com uma grande pressão dos colchoneros, principalmente explorando os lados com João Félix e Carrasco, e essa pressão durou por todo primeiro tempo e boa parte da segunda etapa também, até que finalmente o time de Madrid conseguiu abrir o placar após João Félix cabecear bola na trave, que bateu nas costas de Unaí Simon e entrou para abrir o marcador.
irmaõs Willians comemorando clasificação para final (foto: Reprodução/Julio Muñoz/EFE)
Estando atrás do placar o time de Bilbao tentou sair mais pro jogo e começou a levar perigo ao gol de Oblak, que evitada todas as investidas do time basco. Mas aos 77 o empate aconteceu, após escanteio de Muniain, Yeray subiu mais alto para igualar o marcador. E quatro minutos depois a virada aconteceu. Após confusão na área a bola sobrou para Nico Willians bater de primeira e vencer Oblak e ainda teve tempo de Gimenez ser expulso depois de acertar a cabeça de Inigo com uma solada.
Com a vitória, a equipe de Marcelino García Toral chega a sua segunda final consecutiva e irá defender o título contra o mesmo time que eliminou na temporada passada e o maior vencedor da competição, Real Madrid. No último encontro da competição, o time de Basco levou a melhor e derrotou o time da capital por 2 a 1 com dois gols de Raúl García, mas desde essa vitória o time de Madrid não perdeu mais no confronto, criando uma sequência de três jogos sem perder para o time de Marcelino.
Foto destaque: Julio Muñoz/EFE