Na noite desta terça-feira (9), o Atlético-GO recebe o Nacional-URU pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana visando a vaga inédita na semifinal da competição. O jogo será disputado no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 19h15. No primeiro confronto, o Dragão venceu por 1 a 0, gol marcado por Luiz Fernando.
Com a vantagem mínina, a equipe brasileira entra em campo podendo empatar para se classificar. Se for derrotado por um gol de diferença, a partida será decidida nas penalidades. O Atlético-GO chega no confronto com uma vitória no final de semana, onde bateu o RB Bragantino por 2 a 1, pelo Brasileirão.
Para se classificar no tempo regular, o Nacional-URU precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Pela Liga Uruguaia, a equipe venceu o Rentistas por 3 a 0, na última sexta-feira (5), com direito ao primeiro gol de Luis Suárez pelo clube.
Atlético-GO encara Nacional-URU por uma vaga nas quartas (Foto: Reprodução/Sportbuzz)
Para a partida desta terça, o técnico Jorginho irá repetir o time da primeira partida, com excessão do goleiro Ronaldo, que machucou o ombro e não joga mais na temporada de 2022, dando lugar ao arqueiro Renan. Dudu, Marlon Freitas e Wellington Rato são alguns dos titulares que serão poupados.
Já o Nacional relacionou 26 jogadores para o confronto e terá o platel completo, sem nenhum desfalque. Suárez deve ser o titular pela primeira vez com a camisa do clube uruguaio. Contra o Rentistas, marcou um gol, porém, perdeu um pênalti.
A partida será transmitida exclusivamente pela Conmebol TV.
ESCALAÇÕES
Atlético-GO: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Edson Fernando, Gabriel Baralhas e Jorginho; Léo Pereira, Churín e Luiz Fernando.
Técnico: Jorginho.
Desfalques: Edson, com lesão muscular na coxa, Willian Maranhão, Rhaldney e Kelvin não foram inscritos na competição; e Ronaldo, com lesão no ombro.
Pendurados: Churín e Hayner.
Jogadores do Atlético-GO comemorando o gol no jogo de ida (Foto: Ernesto Ryan/Getty Images)
Nacional-URU: Rochet; José Luis Rodrigues, Marichal, Coelho e Cándido; Diego Rodríguez, Carballo, Zabala e Fagúndez; Trezza e Suárez.
Técnico: Pablo Repetto.
Desfalques: Não há jogadores listados.
Pendurados: Nenhum.
Luis Suárez pode fazer sua estreia como titular (Foto: Reprodução/Paranáportal)
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia.
Árbitro: Dário Herrera (ARG).
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG).
Árbitro de vídeo (VAR): Germán Delfino (ARG).
Foto Destaque: Atlético-GO x Nacional-URU pela Sul-Americana. Reprodução/Palpitediario