Após derrotar a equipe do Cuiabá por 2 a 1 de virada no Mineirão neste domingo (24), o Atlético Mineiro aumentou ainda mais a distância para o principal rival na briga pelo título, o Flamengo. O Rubro-negro carioca enfrentou o seu rival Fluminense no sábado no Maracanã e perdeu o clásssico por 3 a 1, com dois gols do jovem Jonh Kennedy.
A vitória do Galo foi emocionante, o Mineirão recebeu mais de 30 mil pessoas, que viram o time sair atrás do placar após um gol contra bizarro do zagueiro Nathan Silva, mas logo em seguida o Atlético Mineiro empatou a partida com gol do artilheiro Hulk, e ainda na primeira etapa conseguiu a virada com gol do volante Jair.
O resultado fez o time mineiro ampliar a vantagem para o Flamengo, o principal rival na competição, para 13 pontos, e agora as duas equipes irão se enfrentar no próximo final de semana no Rio de Janeiro no Estádio do Maracanã.
https://inmagazine.com.br/post/Liverpool-surpreende-com-goleada-em-cima-de-Manchester-United
O Galo possui uma vantagem confortável na tabela do Campeonato Brasileiro, e tem um outro fator positivo que pode animar ainda mais a torcida atleticana. O Atlético Mineiro é dono de uma marca histórica no brasileirão. Na era dos pontos corridos, desde 2006 somente três equipes que estavam na liderança da competição após 28 rodadas e possuíam uma pontuação maior ou igual a 59 pontos não se sagraram campeões brasileiro no final do ano. O Palmeiras em 2008 e 2009, com 53 e 54 pontos, e o São Paulo em 2020 que deixou a taça escapar com 56 pontos. Vale ressaltar que o Flamengo possui três jogos a menos na competição e o Galo um jogo a menos.
Técnico Cuca, líder do Campeonato Brasileiro. (Foto:Reprodução/Twitter Atlético-MG)
O técnico Cuca, em entrevista diz não se iludir com a liderança e mantem os pés no chão. “Eu não me iludo. Sei que é bom ter essa diferença a favor, mas está longe de estar decidido, muito longe”, afirmou o técnico em entrevista coletiva ao fim da partida.
Foto destaque: Volante Jair autor do gol da vitória do Galo sobre o Cuiabá. Reprodução/Twitter.