Atlético-MG divulga nota de repúdio a postagem do Mineirão.

Mauricio Campelo Por Mauricio Campelo
4 min de leitura

Após o Twitter oficial do Mineirão postar “ai meus bebedouros” em tom de brincadeira após o anúncio da contratação de Cristian Pavón pelo Atlético-MG, o clube alvinegro divulgou uma nota oficial onde se mostrava indignado com a brincadeira.

A postagem do Mineirão é referência à partida entre Atlético-MG e Boca Juniors no ano passado, em que os jogadores da equipe argentina se envolveram em brigas com seguranças, jogadores e membros da comissão técnica do clube de Belo Horizonte.

Durante a confusão, jogadores do Boca arremessaram um bebedouro contra os seguranças do estádio. Por conta do ocorrido, os jogadores do clube argentino foram detidos e liberados no dia seguinte.

Um dos atletas punidos na ocasião foi Pavón, que foi suspenso por seis partidas, e por conta da confusão, e por não ter sido inscrito na atual edição da libertadores pelo Boca, o atleta não pode ser inscrito pelo Galo na competição.

 

“É inaceitável que o Mineirão se preste a papel como esse, diante de uma grande contratação para o futebol brasileiro, e que irá valorizar os espetáculos, inclusive no próprio Mineirão”, escreveu o Atlético, em nota oficial.

 

O Atlético ainda criticou os administradores do estádio, dizendo que existem coisas mais importantes para serem tomadas no entorno do estádio, no gramado, no cuidado ao torcedor, e nos custos para jogar no Mineirão, ao invés de buscar engajamento nas redes sociais.

Os advogados de Pavón buscam retirar ou diminuir a punição sofrida, mesmo com uma possibilidade pequena, e até o momento, o argentino só pode ser inscrito em competições nacionais, como a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Essa não é a única acusação que Pavón enfrenta, o jogador é acusado de  assédio sexual em 2019, quando era jogador do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos e cometeu o crime na Argentina, enquanto estava de férias.

Confira a nota de repúdio do Atlético na íntegra:

“O Galo demonstra sua indignação com a postagem do perfil do Mineirão nas suas redes sociais, logo após o anúncio do atacante Pavón, feito ontem pelo Atlético.

É inaceitável que o Mineirão se preste a papel como esse, diante de uma grande contratação para o futebol brasileiro, e que irá valorizar os espetáculos, inclusive no próprio Mineirão.

O perfil do estádio ultrapassou o limite do bom senso e faltou com o respeito ao jogador e à nossa instituição.

O Mineirão deveria focar suas energias em prestar melhor serviço para os torcedores, dentro e fora do estádio; cuidar do estado do gramado; trabalhar junto às autoridades no sentido de buscar soluções para o trânsito caótico; e preocupar-se em rever os altos custos que os clubes têm para lá atuar, ao invés de buscar engajamento a qualquer preço, com postagens ofensivas e desrespeitosas, que só fazem desvalorizar o futebol mineiro.”

Foto Destaque: Pavón em campo com o Boca Juniors. Créditos: Reprodução/ Daniel Jayo/Getty Images.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile