Atlético-MG terá três casas na temporada de 2023

Malu Leal Por Malu Leal
3 min de leitura

O Atlético-MG começa a temporada 2023 em mudanças consecutivas de estádios. Graças ao regulamento da Conmebol e pela programação da Arena MRV, o Galo terá que disputar as partidas, pelo menos até o fim da fase de grupos, na sua antiga (e atual) casa, o Mineirão.

O estádio estará indisponível em algumas datas do Campeonato Mineiro, devido a ocorrência de eventos musicais no local. Como as obras da Arena MRV ainda não foram concluídas, o Atlético precisará jogar na Arena Independência, também conhecida popularmente como Horto devido à sua localidade. Lá serão realizados os duelos contra Caldense, Patrocinense e Democrata SL. As partidas contra o América e o Cruzeiro serão no Mineirão.

Na Copa Libertadores da América, o Galo ingressa na segunda fase, diante do time venezuelano Carabobo. O segundo jogo será realizado no dia primeiro de março, no estádio Mineirão. Se ganharem, a equipe brasileira enfrentará o vencedor  de Millonarios, da Colômbia, e Universidad Católica, do Equador. O classificado dessas duas fases alcança os grupos e entra como quarto time na chave. De acordo com a regulamentação da Conmebol, as últimas equipes sorteados em cada grupo realizarão, obrigatoriamente, os dois últimos jogos da fase como visitantes.


O Mineirão será uma das casas do Atlético-MG na temporada de 2023. (Foto: Reprodução/AGIF).


 

De acordo com o calendário da Libertadores 2023, a última partida em casa na fase de grupos das equipes será realizada no dia 24 de maio. E a Arena MRV terá como último evento de inauguração o BH Festival, no dia 27 de maio, que contará com shows de Ivete Sangalo, César Menotti & Fabiano, Jota Quest e uma atração internacional que ainda será anunciada pela produção do festival.

As datas dos eventos de inauguração do futuro estádio do Galo estão sujeitas a alteração, no entanto, já foram divulgados que serão cinco eventos: entre eles, a marcação do campo,  jogo dos ídolos com Zeca Pagodinho, amistoso do time profissional contra uma equipe sul-americana e uma apresentação do sistema de iluminação.

Foto destaque: Estádio do Mineirão. Reprodução/Pinterest.

Deixe um comentário

Deixe um comentário