No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG saiu vencedor em cima do Corinthians na noite da última quarta-feira (17), no Mineirão. O Galo não sofreu gols em casa e bateu a equipe paulista por 2 a 0, com dois gols do atacante Paulinho. O técnico Eduardo Coudet citou “grande jogo” do Atlético-MG.
A vitória foi reflexo de um jogo dominante, tendo a equipe mineira 75% de posse de bola e 21 chutes. O Corinthians sofreu um domínio intenso desde o começo do jogo, mas conseguiu se defender e não levou gols na primeira etapa. Porém, no segundo tempo, o Galo “variou as movimentações para entrar melhor na área”, de acordo com o próprio Coudet e com dois gols de Paulinho e assistências de Pavón e Rubens, o Atlético-MG conquistou a vitória em casa.
“Fizemos um grande jogo do início ao fim. Tínhamos que manter o ritmo no segundo tempo e variar as movimentações para entrar melhor na área. E conseguimos os gols”, afirmou Coudet.
O argentino comentou sobre a vantagem de dois gols sobre o Corinthians e pregou respeito. Descartou um Atlético-MG defensivo no jogo da volta e firmou manter um volume de jogo, salientando que se trata de uma decisão de 180 minutos e que o Galo terá compromissos importantes.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> <a href=”https://twitter.com/hashtag/GALOTVAOVIVO?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#GALOTVAOVIVO</a>! Veja a entrevista do técnico Eduardo Coudet, ao vivo. <a href=”https://t.co/LuZVSTTWIE”>https://t.co/LuZVSTTWIE</a></p>— Atlético (@Atletico) <a href=”https://twitter.com/Atletico/status/1659032201567309824?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 18, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Entrevista Coletiva do técnico Eduardo Coudet. Reprodção/Twitter/@Atletico
São três vitórias consecutivas do Atlético-MG e sem levar gols, demonstrando uma solidez defensiva: 4 a 0 contra o Cuiabá fora de casa, 2 a 0 no Internacional no Mineirão, e agora, a vitória também por 2 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil.
O argentino Pavón foi titular nessas três vitórias e vem sendo o protagonista do time principalmente nas assistências.
Atlético-MG e Corinthians voltam a se enfrentar no dia 31 de maio, quarta feira, às 21:30 na Neo Química Arena, em São Paulo. Vanderlei Luxemburgo ainda não venceu e está em crise, mas terá a torcida a seu favor.
Foto destaque: Eduardo Coudet contra o Corinthians. Reprodução/Gilson Junio (ge)