Com desfalques, o Atlético-MG venceu o Alianza Lima por 2 a 0, no Independência, pela Libertadores, na terceira rodada do Grupo G. Igor Gomes marcou os dois gols. O atacante Hulk perdeu um pênalti no primeiro tempo.
A vitória, deixa o Atlético com os seus três primeiros pontos no Grupo G. O Alianza tem quatro pontos, mesma pontuação do Athletico-PR. Os paranaenses jogam nesta quinta contra o Libertad, que tem três pontos, no Paraguai.
Primeiro tempo
Completamente dominante, o Atlético-MG teve diversas oportunidades de abrir o placar logo nos primeiros minutos de jogo, ambas com o Eduardo Vargas, na primeira, ele recebeu no meio campo, avançando e chegando sozinho na área, na finalização, ele chutou para fora. Na segunda, Pavón é acionado na direita dentro da área. O argentino deu belo passe para o chileno, que chutou para o gol, sem goleiro. O zagueiro do Alianza tirou, de cabeça.
O Alianza Lima tentou dificultar mais na marcação, mesmo assim o Atlético-MG teve mais chances de gol. Aos 22 minutos, Igor Gomes finaliza fora da área, a bola desvia, sobrando para Zaracho, com belo voleio dentro da pequena área, o goleiro do Alianza Lima, Ángelo, fez grande defesa. Jemerson foi outro a lamentar uma chance desperdiçada. E aos 49 minutos, Rubens sofreu pênalti. Hulk cobrou e o goleiro Ángelo defendeu.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>HULK PERDE PÊNALTI! <br><br>Nos acréscimos, o ídolo do Atlético-MG cobra a meia altura e o goleiro Ángelo Campos faz a defesa. <br><br>É o 3º pênalti perdido pelo atacante em 7 cobranças na atual temporada.<br><br> Fernando Moreno/AGIF <a href=”https://t.co/n8UJXVMrYS”>pic.twitter.com/n8UJXVMrYS</a></p>— Espião Estatístico (@EspiaoEstatist) <a href=”https://twitter.com/EspiaoEstatist/status/1653935203788652544?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 4, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Retrospecto do Hulk em penalidades na atua temporada (Reprodução/Twitter)
Segundo tempo
O Atlético seguiu dominante no jogo. E acumulando as oportunidades desperdiçadas. Na terceira chegada ao ataque, enfim, saiu o gol. Aos 13 minutos, Igor Gomes dominou na área e bateu rasteiro: 1 a 0. Com a desvantagem, o Alianza Lima tentava ser mais ofensivo.
Aos 23 minutos, Igor Gomes marcou novamente, após saída de bola errada, Galo recupera, Hulk avança e cruza para a área. Zaracho domina e busca o espaço para bater. A bola sobrou, a bola fica no pé de Igor Gomes, que chutou no gol dentro da área, o meia colocou a bola no canto, sem chance para o goleiro.
Se não fosse pela falta de pontaria, o Atlético teria feito mais um. Hyoran foi mais um a errar na conclusão da jogada. O goleiro Campos também apareceu bem para evitar mais gols do Galo.
Comentarios do Presidente do Atlético-MG
“Esse jogo será um divisor de águas”. Foi a fala do presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, após o apito final.
”Estou feliz e aliviado porque a pressão do futebol é muito grande. Se não vem o resultado não adianta jogar bem, mas fizemos uma partida muito boa, o time vem crescendo a cada jogo. Hoje marcamos dois gols e perdemos 11. Temos que melhorar a pontaria, temos muito a jogar, disputar pela frente”. continou.
A próxima partida do Atlético na Libertadores será contra o Athletico-PR, no dia 23 de maio, em Belo Horizonte.