Neste domingo (12), às 17h30, começa a disputa pelo título da Copa do Brasil. No estádio Mineirão, Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam pela partida de ida.
As duas equipes estão em busca do bicampeonato. Em 2014, foi a equipe mineira que levantou a taça. O time paranaense conquistou o título inédito em 2019. Na temporada de 2021, ambas as equipes já tiveram a chance de levar uma taça. O Atlético-MG foi campeão do Brasileirão, enquanto o Athletico-PR faturou a Sul-Americana.
O Atlético-MG tem a oportunidade de fazer a maior temporada da história do clube. Mesmo assim, o técnico Cuca terá algumas preocupações. Nathan Silva, que já jogou na Copa do Brasil pelo Atlético-GO, e Rever podem ser desfalques.
A provável escalação do Galo conta com: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa (Nacho) e Keno.
????????⚫⚪ HOJE TEM GAAAAAAAAAALLLLLLLLLOOOOOOOOOOOO EM BUSCA DA VITÓRIA!
⚽ @Atletico ???? @AthleticoPR
???? @CopadoBrasil
⚙ Final – ida
???? 17h30
???? @Mineirao
???? @tvglobo, @SporTV e @canalpremiere
???? Narração, pré e pós-jogo: https://t.co/5ZJLe2Gvt1⚔️ #TodoJogoÉDecisão #CAMxCAP ????????️ pic.twitter.com/T7jSCiwyd2
— Atlético ???? (@Atletico) December 12, 2021
A única dúvida do treinador Alberto Valentim é Renato Kayzer, que ainda se recupera de uma entorse no tornozelo. Khellven, expulso contra o Flamengo, Bissoli, que defendeu o Cruzeiro na competição, Lucas Halter, Matheus Babi e Carlos Eduardo, lesionados, vão desfalcar o Athletico-PR.
A provável escalação do Furacão conta com: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Renato Kayzer (Pedro Rocha) e Terans.
Vamos Rubro-Negro com garra e com raça!
HOJE COMEÇA A DECISÃO!
????️????⚫️#Athletico #PorMaisEssaCopa pic.twitter.com/o9fPkug1tD— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) December 12, 2021
A transmissão acontece na Globo, com narração de Luís Roberto e comentários de Ana Thaís Matos e Roger, e também no SporTV.
A equipe de arbitragem será composta pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ), assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO), árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ) e quarto árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada.
Foto destaque: Taça da Copa do Brasil. Reprodução/ Divulgação/ Mineirão.