Patrick foi oficialmente anunciado nas redes sociais do Atlético-MG, nesta quinta-feira (19). O ex-jogador do São Paulo, deixou o tricolor paulista, após ser um dos jogadores de maior destaque do clube na temporada passada, com isso, o Galo fez um negócio com o atleta, onde deverá pagar 8 milhões de reais para obter 80% dos direitos do meio-campista.
O jogador de 30 anos assinou com o Atlético até dezembro de 2025, e ele usará a famosa camisa 49, numeração emblemática marcada pela passagem de Ronaldinho Gaúcho no Galo, em 2012. Patrick já chegou a fazer treinamentos no CT da equipe mineira, uma semana antes de ser apresentado de forma oficial, e antes mesmo de passar pelos exames médicos do clube.
No Atlético-MG, o jogador irá, mais uma vez, fazer uma dupla ali no meio de campo com Edenilson, ex-companheiro dos tempos de Internacional, onde eles comandados também pelo técnico Eduardo Coudet, que já chegou a ter passagem em times tradicionais da Europa.
Patrick já soma oportunidades em Goiás, Sport, Inter, São Paulo, e dessa vez ele tem mais uma grande apresentação no Galo, sendo o sexto reforço do clube apenas nessa janela de transferências. Um outro jogador que já possui um certo entrosamento com o camisa 49 do Atlético dentro de campo, durante passagem no tricolor paulista, é o meia Igor Gomes, que foi anunciado recentemente.
Patrick sendo apresentado ao Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)
No final de 2022, rumores já apontavam um clima pesado dentro do CT da Barra Funda, após um possível atrito entre Patrick e o treinador do São Paulo, Rogério Ceni. Um fato é que, o tricolor paulista ainda não tinha o intuito de vender o atleta nessa temporada, devido à ótima atuação dele no ano passado, mas o desejo de Coudet acabou falando mais alto na decisão da negociação.
Na passagem pelo São Paulo, o meio-campo esteve presente em 54 partidas, fez 9 gols e ainda serviu 7 assistências, sendo um dos principais destaques da equipe, além de acabar batendo na trave em decisão da Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle.
Foto destaque: Patrick com uniforme do Atlético-MG. Reprodução/Instagram