O Atlético Mineiro segue na liderança do Campeonato Brasileiro e cada vez mais próximo do bicampeonato. Na última rodada, em empate contra o Palmeiras no Allianz Parque, o time de Cuca atingiu a maior quantidade de pontos fora de casa do clube em todas as edições da era dos pontos corridos, com 29 pontos e 8 vitórias, superando a campanha feita em 2017.
Mesmo com os pontos perdidos no confronto com o Palmeiras na última rodada, o galo mineiro caminha a passos largos para o título da competição, dependendo somente de si para erguer a taça aguardada desde 1971. A conta feita pelos atleticanos é simples: só serão necessárias duas vitórias para o galo se sagrar campeão, a menos que o Flamengo perca para o Ceará na próxima rodada e o Atlético vença o Fluminense, ambas possiblidades levam a taça para Belo Horizonte. Mesmo com o título bem encaminhado, Cuca diminui a empolgação e mostra foco para reta final: “Se a gente vencesse e o Flamengo vencesse, continuaria a oito pontos. Nós empatando e o Flamengo empatando… dos males, o menor. Acho que foi uma rodada boa. Passou uma rodada, e a diferença segue a mesma.”
O Atlético Mineiro poderia ser campeão já no próximo domingo, contra o Fluminense, mas o deslize para o Palmeiras adiou a festa do clube. O treinador Cuca diminuiu o fato e declarou: “Não podemos ser campeões no domingo? Tá bom. O importante é ser campeão, não importa quando.” Logo após, completou: “Lógico que a ansiedade atinge a todos, principalmente o torcedor, mas temos que ter equilíbrio. Temos um time cascudo, muito regular. É difícil a gente tomar dois gols, mas a gente vai buscar os resultados adversos. Não é só quando sai na frente. Tem que saber jogar na contramão, como hoje e buscar os resultados. Faz parte da conquista. É mais um ponto conquistado.”
O Atlético Mineiro faz uma das melhores temporadas da história do clube e pode ser campeão de dois títulos de extrema relevância nacional: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Em uma equipe que mostra segurança dentro e fora de casa, o sucesso é questão de tempo.
Foto destaque: Hulk sendo marcado por Gustavo Gómez em dueno no Allianz Parque. (Reprodução/bombabomba)