Barbieri vira alvo de protestos após derrota do Vasco

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

Neste domingo (14), o Vasco sofreu mais uma derrota, dentro do Estádio São Januário, no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela sexta rodada da Série A, o Santos acabou vencendo o Cruzmaltino por um placar de 1 a 0, e o técnico Maurício Barbieri foi o principal alvo de protestos e xingamentos, durante e após o apito final do árbitro. 

Essa foi a primeira vez que o comandante do Vasco chegou a receber protestos mais agressivos por parte da torcida. Apesar de ter enfrentado desafios na temporada de 2023, incluindo uma eliminação precoce na segunda fase da Copa do Brasil contra o ABC, Barbieri vivenciou um “ambiente hostil”, palavras do próprio treinador, depois de perder para o Peixe. 

Os primeiros gritos de insatisfação por parte da torcida vascaína, começaram nos minutos finais da etapa inicial, quando o Gigante da Colina já perdia pelo placar de 1 a 0. Ao fim do primeiro tempo, todos os protestos eram concentrados em direção ao técnico Barbieri, enquanto ele caminhava para o vestiário.


Elenco do Vasco em treinamento (Foto: Reprodução/Instagram/@vascodagama)


Após substituições precipitadas, de acordo com a torcida do Vasco, Barbieri sofreu xingamentos no segundo tempo da partida. E com o apito final do árbitro, mais ofensas foram direcionadas ao treinador, que inclusive, chegou a pedir respeito na hora das críticas, e contou que um de seus filhos se assustou ao ver o pai sendo hostilizado. 

Em sua passagem pelo Vasco, Barbieri soma 20 partidas oficiais no comando do clube, sendo 10 vitórias, quatro empates e seis derrotas, além de 35 gols marcados e 18 gols sofridos. Números ótimos para um início de trabalho, mas a derrota para o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca, a eliminação para o ABC na segunda fase da Copa do Brasil, e a sequência de cinco jogos sem vitória no Brasileirão pesam a favor dos protestos. 

Agora, o próximo compromisso do Gigante da Colina é diante do São Paulo, no sábado (20), às 18h30 (de Brasília), dentro do Morumbi. O Vasco busca subir na tabela de classificação, para sair da 16ª posição do Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Maurício Barbieri. Reprodução/Instagram/@barbieri_oficial

Deixe um comentário

Deixe um comentário