Bayern de Munique e Barcelona mediram forças nesta terça-feira, na Alemanha, em partida válida pela segunda rodada da Champions League. O principal destaque do jogo era o polonês Robert Lewandowiski, que atuou por anos no Bayern até se transferir nesta temporada para o Barcelona. Porém, o atual melhor jogador do mundo não foi feliz no seu reencontro com a equipe alemã e viu o Barcelona perder pelo placar de 2 a 0.
No primeiro tempo, o que se viu foi um amasso do Barcelona. Com o poder ofensivo de Raphinha e Lewandowiski, a equipe catalã teve diversas chances de abrir o placar, mas a falta de pontaria e Manuel Neuer, um dos melhores goleiros da história do futebol, ajudaram a levar a partida empatada para o intervalo.
Bayern resolveu o jogo no começo da etapa complementar. Foto: Reprodução/Bayern
No segundo tempo, a falta de pontaria dos atacantes do Barcelona acabou custando caro. Logo aos cinco minutos da etapa complementar, o Bayern chegou ao seu primeiro gol após cobrança de escanteio. Kimmich cruzou e Lucas Hernández completou de cabeça para abrir o placar. Três minutos depois, foi a vez de Leroy Sané receber assistência de Musiala e ampliar a partida, acabando com as intenções de vitória do Barcelona no jogo. Após o gol, o Barcelona até tentou, mas não teve forças para reverter o placar.
Agora, ambas equipes voltam suas forças para seus campeonatos nacionais. No sábado, às 10h30 (de Brasília), o Bayern visita o Ausburg, na WWK Arena. Já o Barcelona recebe o Elche, no Camp Nou, também no sábado, às 11h15 (de Brasília). Pela Champions, as equipes voltam a jogar somente no mês de outubro. O Barcelona tem o clássico contra a Inter de Milão, já o Bayern recebe o Viktoria Plzen, da República Tcheca.
Foto Destaque: Equipe do Bayern de Munique comemora o primeiro gol na partida. Reprodução/Bayern