Antes de iniciar a Copa do Mundo, Karim Benzema sentiu dores locais no quadríceps da coxa e foi liberado pela seleção francesa para retornar à Europa e tratar da sua lesão. Mas, uma reviravolta pode estar a caminho, justamente no dia da final do Mundial, que acontecerá neste domingo (18). Isso porque, o atual dono da Bola de Ouro, compartilhou em suas redes sociais, a realização de atividades de treinamento no CT do Real Madrid.
Para a imprensa espanhola, a lesão de Benzema ainda é um grande debate. Muitos veículos de comunicação acreditam que o francês possui totais condições de atuar no jogo da final da Copa, contra a Argentina.
Em contrapartida, a Confederação Francesa de Futebol, insiste em criar um certo mistério em cima do assunto. O técnico Didier Deschamps se recusou a falar sobre o tema, e o ponta direita Ousmane Dembélé também se esquivou, quando questionado.
“Não sei. Eu não sou o treinador. Acredito que Benzema se lesionou e não tenho explicação”, respondeu Dembélé.
Benzema com a Bola de Ouro (Foto: Reprodução/Instagram)
Benzema vivia o seu auge no futebol. Ele venceu a Champions League, e tinha acabado de ser premiado como o melhor jogador do mundo, pela France Football.
Além disso, o centroavante passava por uma grande fase na seleção francesa, sendo escalado como titular na maioria das partidas, apesar de ter voltado a atuar com a camisa da França justamente em 2022.
Na Copa do Mundo, o atacante Olivier Giroud foi o escolhido para substituir o melhor do mundo, e está tendo uma ótima participação no torneio. Já são quatro gols em cinco jogos, dois deles nas fases de mata-mata.
Porém, apesar de o craque francês não ter atuado na Copa do Catar, ele tem direito a receber a medalha do torneio, pelo fato de ele continuar inscrito, mesmo com a lesão. Caso ele ainda tenha vontade de voltar para Doha, com vontade de assistir a sua seleção de perto, o Real Madrid já anunciou que irá liberar o atleta.
Foto destaque: Benzema e Mbappé pela França. Reprodução/Instagram