Bernardo Silva elogia Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Ana Gomez Por Ana Gomez
2 min de leitura

Um dos principais jogadores do elenco do Manchester City e da seleção de Portugal, Bernardo Silva, revelou que acompanha o futebol brasileiro e que admira muito o trabalho do Abel Ferreira, seu compatriota e técnico do Palmeiras.

Na entrevista, o meia português afirmou que, mesmo como Mundial de Clubes sendo realizado no meio da temporada europeia, os jogadores chegam motivados para jogarem à competição.

Opinião sobre o futebol brasileiro

O meia português considera os jogadores e os clubes brasileiros muito fortes. De acordo com Bernardo Silva, o fuso horário atrapalha e ele não consegue acompanhar mais jogos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.

Tento assistir ao futebol brasileiro e à Libertadores, mas não assisti a final. É algo que tento assistir quando posso. Por conta do fuso horário não é tão fácil como eu gostaria”, revelou Bernardo Silva.


Bernardo Silva jogando pelo Manchester City. Foto: reprodução/Instagram/@bernardocarvalhosilva


Elogio ao técnico do Palmeiras

Bernardo Silva elogiou o trabalho que é desenvolvido por Abel Ferreira no time brasileiro. Os dois não trabalharam juntos em Portugal. Uma vez que, enquanto Abel iniciava sua carreira como técnico nas categorias de base do Sporting, o meia dava os primeiros passos no futebol no time rival, Benfica.

Em coletiva na última segunda-feira (18), o Bernardo Silba falou: “brasileiros e portugueses têm uma conexão especial, obviamente que nós tentamos acompanhar alguns jogos. Por exemplo, o Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, é alguém que eu conheço e admiro muito. Tento acompanhar os seus jogos”.

Devido ao fim da temporada, Abel Ferreira curte as férias em seu país natal. Já Bernardo Silva entra em campo na terça-feira (19), às 15h (de Brasília), onde busca colocar o Manchester City na final do Mundial de Clubes.

Foto destaque: Bernardo Silva elogia Abel Ferreira. Reprodução/André Durão e Reprodução/Instagram/ @bernardocarvalhosilva

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário