Na noite desta quinta-feira (16), o perfil oficial do Boca Juniors, no X, emitiu um comunicado no qual informava sobre a interdição do estádio La Bombonera após partida das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, entre Argentina e Uruguai.
Com alegação de excesso de público na partida desta quinta-feira (16), o órgão de controle governamental do GCBA (Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires) comunicou aos representantes do Boca Juniors que a La Bombonera seria interditada por tempo indeterminado.
Luis Suárez e Lionel Messi antes da partida entre Argentina X Uruguai pelas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. (Foto: reprodução/Sandro Pereyra)
Boca reclama
Apesar da decisão do GCBA, em nota, o Boca Juniors ressaltou que o número de torcedores que compareceram ao último jogo não foi suficiente para atingir a capacidade máxima que a Bombonera suporta. O time argentino negou a justificativa do órgão do governo e reiterou que essa atitude “demonstra animosidade contra a instituição, algo que foi sugestivamente reiterado em diversas ocasiões até agora neste ano”.
Confira a nota completa na íntegra:
“Orgulhoso de ter recebido os campeões mundiais em casa, em clima de festa e com total normalidade, o Clube Atlético Boca Juniors comunica que, apesar de não ter ultrapassado a capacidade máxima do estádio, o órgão de controle governamental do GCBA decidiu, quando finalizou a reunião, o fechamento de La Bombonera por alegar que sua capacidade havia sido excedida.
Dadas as circunstâncias do caso, o clube considera que esta ação demonstra animosidade contra a instituição, algo que foi sugestivamente reiterado em diversas ocasiões até agora neste ano.”
A partida
A seleção do Uruguai bateu a Argentina por 2 a 0 no estádio da La Bombonera, em Buenos Aires, na noite desta quinta-feira (16) pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Ronald Araújo e Darwín Nuñes foram os autores dos gols que garantiram a vitória da equipe de Marcelo Bielsa.
Mesmo com a derrota, os argentinos seguem na liderança do chaveamento com 12 pontos. Com o resultado da última partida, o Uruguai garantiu a segunda colocação com 10 pontos.
Foto destaque: Estádio do Boca Juniors, La Bombonera, na Argentina. (Reprodução:AFP)