Borussia Dortmund e Sevilla empataram em 1 a 1 em partida válida pá quarta rodada da Champions League. Com o resultado, o Manchester City garantiu vaga antecipada para o mata-mata da maior competição de clubes do planeta. Agora, Borrusia, Sevilla e Kobenhavn ainda disputam a última vaga do grupo G.
O jogo
A partida começou morna na Alemanha, com poucas chances de gol, até que o Sevilla abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa após cobrança de falta de Ivan Rakitić e finalização de cabeça do zagueiro Nianzou. Logo depois, aos 35, o Borussia chegou ao gol de empate com Bellingham após cruzamento de Meunier.
Signal Iduna Park lotado para a partida entre Borussia Dortmund e Sevilla. Foto: Reprodução/BVB
Na segunda etapa, as equipes criaram boas chances de aumentar o placar, mas acabaram pecando muito na hora das finalizações, fazendo com que o placar ficasse empatado até o final.
Agenda
O Borussia Dortmund volta a campo pela Bundesliga, no próximo domingo, quando enfrenta o Union Berlin, atual líder do campeonato. O Sevilla visita o Mallorca, pela nona rodada do Campeonato Espanhol. A equipe vive péssimo momento e ocupa a zona de rebaixamento do campeonato.
Pela Champions League, as equipes voltam a jogar apenas no dia 25 de outubro, quando o Sevilla enfrenta o Kobenhavn e o Borussia Dortmund enfrenta o Manchester City. Para o Dortmund, apenas uma vitória nas duas últimas rodadas faz com que a equipe avance para as oitavas de final. Já para o Sevilla, o buraco é mais fundo, visto que a equipe espanhola está empatada com o Kobenhawn, com apenas dois pontos conquistados, cinco atrás da equipe alemã.
Foto Destaque: Jude Bellingham marca para o Borussia Dortmund em empate contra o Sevilla. Reprodução/BVB