Borussia vence o Milan na Itália e avança para as oitavas da Champions

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

Nesta terça-feira (28), o Milan recebeu o Borussia Dortmund, pelo jogo da quinta rodada da Champions League 2023/24. O time alemão ganhou de 3 a 1. Os responsáveis pelos gols do Borussia foram Reus, Byone-Gittens e Adeyemi. Chukwueze marcou para o time da casa.

Com a vitória o Borussia manteve a liderança do Grupo F com 10 pontos e garantiu a classificação para a fase de mata-mata da competição. Apesar de estar no último lugar da chave com cinco pontos, o Milan, ainda tem chances de avanças às oitavas de final devido ao empate entre PSG e Newcastle.

O empate no outro jogo do grupo deixou o time de Paris na vice-liderança com sete pontos, enquanto o time inglês ficou com cinco, no terceiro lugar.

A última rodada da fase de grupos da Champions acontece no dia 13 de dezembro, às 17h (de Brasília). O Borussia receberá o PSG, no Signal Iduna Park, em Dortmund, e o Milan vai até o St. James’ Park para enfrentar o Newcastle.

Primeiro tempo

A partida começou agitada, no minuto 6, o time italiano conseguiu um pênalti. Chukwueze chutou e Schlotterbeck tirou com o braço. Giroud foi cobrar, mas bateu mal e Kobel caiu no canto esquerdo, defendendo a penalidade máxima.

Aos 10 minutos, Byone-Gittens entrou na área pelo lado esquerdo e foi derrubado por Calabria. Reus partiu para a bola, cobrou no canto esquerdo, não deu chance para Maignan defender, e abriu o placar da partida.

No minuto 37, Chukwueze recebeu pelo lado esquerdo, e driblou dois marcadores do Borussia e entrou na grande área, finalizando forte, marcando para o Milan e empatando o jogo.


Borussia está garantido no mata-mata. Foto: Reprodução/Reuters


Segundo tempo

O Milan voltou pressionando o Borussia. Calabria cruzou e Pulisic tentou marcar, mas acertou um belo voleio. Porém, a zaga da equipe alemã conseguiu afastar a bola antes que ela chegasse no goleiro.

Mesmo com a pressão, quem conseguiu marcar foi o Borussia. O lance aconteceu aos 14 minutos, onde Fullkurg fez o pivô e tocou para Sabitzer. O austríaco deu um toquinho para o lado e conseguiu encontrar o Byone-Gittens, que conseguiu balançar as redes.

No minuto 23, Adeyemi, que começou no banco de reservas, entrou e marcou. O atacante recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e finalizou. Maignan falhou e o Borussia balançou as redes pela terceira vez.

Próximos jogos

O próximo jogo do Milan é no sábado (2), quando recebe o Frosinone pelo Campeonato Italiano, às 16h45 (de Brasília).

No domingo (3), o Borussia enfrenta fora de casa o Leverkusen, às 13h30 (de Brasília).

Foto destaque: jogadores do Borussia comemorando a vitória (Reprodução/Instagram/Borussia)

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário