Nesta terça-feira (12), o “novo” Botafogo acertou a contratação de mais uma peça para a composição do elenco que vai disputar o Brasileirão e Copa do Brasil. O meio-campo Tchê Tchê foi contratado junto ao São Paulo, no valor de 5 Milhões de reais, após o jogador não ter seu empréstimo renovado junto ao Atlético-MG.
Tchê Tchê estava emprestado pelo São Paulo ao Atlético até 31 de maio, com parte dos direitos econômicos pré-fixados. Os valores eram altos na casa dos 3 milhões de euros e acima da intenção do Atlético. O jogador já teve a rescisão de contrato com o Tricolor registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve ser anunciado como novo reforço do Fogão hoje.
Tchê Tchê treinando no Galo. (Foto: Reprodução Pedro Souza/Atlético-MG)
Após a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ao clube, o Botafogo contratou mais de dez jogadores para a reformulação do elenco para a disputa da temporada e do treinador português Luís Castro, que veio do mundo árabe.
Tchê Tchê foi revelado pelo Audax, em 2016, sob o comando de Fernando Diniz. Em 2016, foi para o Palmeiras e depois se transferiu para o Dínamo de Kyev, onde ficou até a temporada de 2019. No mesmo ano, foi contratado pelo São Paulo e se destacou no Brasileiro 2020, tendo feito quatro gols e dado duas assistências durante a campanha.
Foto destaque: Tchê Tchê em ação pelo Atlético-MG. (Reprodução Pedro Souza/Atlético)