A espera do torcedor do Botafogo para conhecer o novo fornecedor de material esportivo do clube parece estar chegando ao fim. O time carioca tem acordo encaminhado com a Reebok para que a empresa seja a nova marca a estampar a camisa alvinegra. As partes estão alinhando as últimas pendências burocráticas para que o acordo seja firmado de forma oficial.
A notícia do acerto entre as partes foi dada primeiramente pelo jornalista Thiago Franklin, do “Canal do TF”, no youtube.
Botafogo e Reebok já negociam há longos meses. A empresa dos Estados Unidos disputava o posto com a marca espanhola Joma e com a alemã Adidas e venceu a corrida nos últimos dias. De acordo com o portal “ge.globo”, a tendência é que a logo da empresa passe a figurar na camisa do Glorioso a partir do Campeonato Brasileiro de 2023.
Fora do mercado no mundo do futebol há praticamente dez anos, a Reebok é gerida pela Authentic Brands Group, empresa que tem como fundador e CEO o empresário canadense Jamie Salter, amigo pessoal de John Textor, dono da SAF do Botafogo. O bom relacionamento entre ambos, inclusive, foi um dos fatores que facilitou a negociação.
Botafogo encaminha acerto com a Reebok (Foto: Botafogo/Divulgação)
O Botafogo está sem um fornecedor de material esportivo desde janeiro deste ano, quando se encerrou o vínculo do clube com a italiana Kappa. O Alvinegro chegou a se acertar com a Volt no começo de 2022, mas com a transformação enfrentada dentro do futebol do clube com a chegada de John Textor, o contrato acabou sendo rescindido de forma unilateral.
Com a Reebok, o Botafogo espera ter uma parceria capaz de aliar a qualidade dos produtos com a distribuição global. Além disso, segundo o “Lance!”, a empresa deve ficar responsável por controlar as lojas oficiais do Alvinegro.
Os clubes mais recentes a serem patrocinados pela empresa norte-americana no Brasil foram Vasco (2006-2008), Internacional (2006-2011) e São Paulo (2006-2012). Agora, a Reebok deve retornar ao futebol, tendo o clube de General Severiano como seu primeiro parceiro.
Foto destaque: uniformes do Botafogo. Divulgação/Botafogo.