Brasil enfrenta Argentina em clássico que promete emoção mesmo com destinos encaminhados

Na rodada de hoje (16) das eliminatórias, o Brasil enfrenta a Argentina e a partida promete ser eletrizante, como todo clássico entre as equipes costuma ser. Esse confronto também aconteceria a algumas semanas atrás, válido pela 6º rodada, mas com a polêmica envolvendo os jogadores argentinos e a Anvisa, a partida não teve continuidade, e […]

16 nov, 2021

Na rodada de hoje (16) das eliminatórias, o Brasil enfrenta a Argentina e a partida promete ser eletrizante, como todo clássico entre as equipes costuma ser. Esse confronto também aconteceria a algumas semanas atrás, válido pela 6º rodada, mas com a polêmica envolvendo os jogadores argentinos e a Anvisa, a partida não teve continuidade, e ainda segue sem definição.

Nesta terça-feira, as seleções se enfrentam pela 14º rodada das eliminatórias, na cidade de San Juan, às 20h30 (horário de Brasília).

A seleção brasileira, já classificada para a Copa do Mundo de 2022, entra em campo com algumas incertezas. Uma delas é o rendimento de Tite, que não é unanimidade entre os brasileiros, e o substituto de Neymar na partida de logo mais, já que o craque sentiu dores musculares e foi preservado. O Brasil está invicto e é líder nas eliminatórias. Já a Argentina, que viveu momentos turbulentos nos últimos anos, mostra maior organização nos dias atuais. Com o título da Copa América sobre o Brasil e um time mais encaixado, os hermanos demonstram constante evolução para a próxima Copa. 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Confira-as-11-selecoes-classificadas-para-a-Copa-do-Mundo

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Gremio-x-Bragantino-tudo-sobre-o-duelo-que-marca-a-33-rodada-do-Brasileirao

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Pele-homenageia-Lewis-Hamilton-apos-vitoria-em-Interlagos-Dia-glorioso

A seleção brasileira carrega sobre si uma responsabilidade enorme de vencer e convencer a todo tempo, responsabilidade essa que vem incomodando a comissão técnica de Tite, já que a torcida cobra melhor desempenho da equipe contra as seleções do continente sul-americano. Com a ausência de Neymar no clássico, a seleção de Tite perde seu melhor jogador e principal criador da equipe. Em um time que a principal crítica é a falta de inovações e criatividades, a perda do jogador mais criativo do plantel terá um grande peso na partida de logo mais.


Brasil enfrenta Argentina em clássico que promete emoção mesmo com destinos encaminhadosGol feito por Dí Maria na final da última Copa América. (Foto: Reprodução/redgol)


O Brasil não conta com as presenças de Roberto Firmino e Lucas Veríssimo, cortados da lista inicial, além de Neymar, com dores musculares e Casemiro suspenso. A provável escalação do Brasil para a partida de hoje é: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinícius Junior e Matheus Cunha. 

A Argentina tem três desfalques para o clássico: Foyth, Alario e Agüero, ambos lesionados. O técnico Lionel Scaloni deverá entrar em campo com os seguintes titulares: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Paredes, De Paul e Lo Celso; Di María, Messi e Lautaro Martínez.

Foto Destaque: Éder Militão e Messi se enfrentando em clássico. Reprodução/Bolavip

Mais notícias