A seleção brasileira de vôlei derrotou a Holanda em partida realizada nesta sexta (07), na Ahoy Arena, em Roterdã, e ainda sonha com vaga no Mundial. A equipe comandada por José Roberto Guimarães conseguiu a quarta vitória consecutiva. Desta vez, com 3 sets a 0 em cima da seleção holandesa, com parciais de: 25/19, 25/19 e 25/20.
Com a vitória, a seleção fica com a mão na vaga para disputar as quartas de final. Porém, a Bélgica, que hoje é a quinta colocada, ainda tem dois jogos pela frente e pode ultrapassar o Brasil na tabela.
O próximo adversário do Brasil será a própria Bélgica. A seleção entra em quadra no sábado (08) ao 12h. A vitória em cima das belgas coloca o Brasil nas quartas sem depender de nenhum outro resultado.
Números da partida:
Maiores pontuadoras:
Gabi (BRA): 19 pontos
Carol (BRA): 14 pontos – 9 de bloqueio
Daalderop (HOL): 11 pontos
Pontos de ataque:
Brasil: 44 pontos
Holanda: 29 pontos
Pontos de saque:
Brasil: 4 pontos
Holanda: 6 pontos
Pontos de bloqueio:
Brasil: 17 pontos
Holanda: 8 pontos
Pontos em erros adversários:
Brasil: 11 pontos
Holanda: 13 pontos
Gabi foi o destaque do jogo (Foto: Reprodução/CBVolei)
O jogo:
No primeiro set, as holandesas, que buscavam a vitória a qualquer custo, começaram pressionando o time brasileiro. O Brasil abriu vantagem no início com 6/4 no erro de Lohuis. Só que as donas da casa buscaram e a própria Lohuis fez um ace logo em seguida. Com o apoio da torcida, a equipe holandesa veio para cima e estava melhor. Até que José Roberto decidiu parar o jogo e a diferença virou mínima logo depois. Não era a melhor partida do Brasil, mas, ainda assim, conseguiu abrir uma boa vantagem no final do set. No ataque fora de Anne, 20/17 no placar. Após reassumir o controle do jogo, o Brasil fechou o set depois de um bloqueio de Carol: 25/19.
O bloqueio do Brasil foi um dos pontos fortes do jogo (Foto: Reprodução/CBVolei)
O segundo set parecia repetir o primeiro. A Holanda querendo pressionar e o Brasil se defendendo. A seleção conseguiu sair na frente, porém as holandesas abriram 9/7 no ataque de Lohuis e fez José Roberto parar o jogo. Não demorou muito e o Brasil conseguiu recuperar e passar a frente. Mesmo com inconstâncias durante o set, o Brasil mantinha o controle. A Holanda tentava reagir, mas era discreta. No bloqueio de Kisy, a seleção abriu 20/16. A partir dali foi só finalizar. Em mais um bloqueio de Carol, fim de segundo set: 25/19.
O terceiro e último set foi diferente dos outros dois. A seleção tentou ditar o ritmo no início e acelerar o jogo e com tranquilidade abriu 8/3. Porém, a Holanda não perdia as esperanças e continuava na briga até o fim. Conseguiu tirar a vantagem deixando o placar em 8/8. Não foi fácil, mas o Brasil conseguiu voltar a vantagem e abrir 13/10, tomando o controle do jogo novamente. A Holanda tentava parar o jogo, porém não conseguiam ter tanta força para chegar próximas da vantagem brasileira. No fim, a seleção manteve o ritmo e fechou o set em 25/20 no ataque da Carol.
Foto Destaque: Brasil ganha da Holanda e sonha com vaga no Mundial (Foto: Reprodução/CBVolei)