Brasil goleia Coreia do Sul com tranquilidade em amistoso

4 min de leitura

Em preparação para a próxima Copa do Mundo, a Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 1, em Seoul, nesta quinta-feira. Os gols da partida foram marcados por Neymar (2x) de pênalti, Richarlison, Coutinho e Gabriel Jesus. Enquanto Hwang Ui-Jo descontou para os donos da casa. Gabriel Jesus que não marcava um gol pela Seleção Brasileira a 19 jogos, desde a final da Copa América em 2019, encerrou um jejum que perseguia a bastante tempo o destaque do Manchester City.


Neymar em amistoso entre Brasil e Coreia (Foto:Reprodução/Kim Hong-Ji/Reuters)


O Brasil começou a partida com tudo e tratou de pressionar o time da casa desde o apito inicial. Logo com um minuto em cobrança de falta para área, Thiago Silva balançou a rede, mas o bandeirinha corretamente marcou o impedimento do zagueiro no lance. Apesar do gol anulado, a Seleção Brasileira não demorou a abrir o placar. Aos cinco minutos em boa jogada de Alex Sandro pela esquerda, o lateral tocou para Fred na entrada da área, que finalizou em direção do gol, e Richarlison completou o chute e fez o primeiro do Brasil na partida. Aos 30 minutos veio o empate da Seleção Coreana. Hwang Ui-Jo conseguiu belo giro em cima da zaga brasileira e finalizou sem chances para Weverton. Aos 37 minutos, Alex Sandro foi acertado pelo zagueiro adversário dentro da área, o VAR recomendou a revisão e o árbitro da partida assinalou o pênalti. Na cobrança, Neymar com muita categoria colocou novamente o Brasil a frente.

No começo do segundo tempo, o roteiro se repetiu. Alex Sandro foi derrubado dentro da área, e após recomendação do VAR, o juiz marcou a penalidade. Na cobrança, novamente Neymar não deu chances para o goleiro e com muita categoria fez o terceiro gol brasileiro na partida. Com o jogo tranquilo, Tite colocou em campo, Coutinho, Gabriel Jesus e Vini Jr. Aos 34 minutos, após falha da zaga coreana, a bola sobrou para Philippe Coutinho que pegou de primeira e acertou o ângulo, marcando um belo gol, o quarto do Brasil no jogo. No fim, Gabriel Jesus conseguiu bela jogada pela ponta direita, e mandou de canhota para o gol, encerrando o seu jejum e dando números finais a partida.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>FIM DE JOGO! Brasil goleou a Coreia do Sul no primeiro amistoso deste período de preparação. Vamos pra cima! <br><br> 5×1 <a href=”https://twitter.com/hashtag/BRAxCOR?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#BRAxCOR</a> <a href=”https://t.co/zFIJHnf2dS”>pic.twitter.com/zFIJHnf2dS</a></p>&mdash; CBF Futebol (@CBF_Futebol) <a href=”https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1532346060055658496?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 2, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O jogo contra a Coreia do Sul marcou o primeiro amistoso internacional do Brasil em preparação para a Copa do Mundo no Catar. Agora a Seleção Brasileira viaja até Tóquio para enfrentar o Japão, na próxima segunda-feira, às 7h20 (de Brasília). A equipe de Tite ainda tem mais um compromisso pela frente após os amistosos na Ásia. A Seleção Brasileira enfrenta a Argentina em jogo válido pelas eliminatórias, que deveria ter sido realizado em 2021, mas acabou sendo interrompido pela Anvisa.

Foto Destaque: Jogadores do Brasil comemorando o gol marcado Reprodução/Reuters

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile