Nesta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), a seleção brasileira começa sua busca pelo hexacampeonato da Copa do Mundo. O Brasil enfrentará a Sérvia, no estádio Lusail, em Doha, no Catar. A partida irá marcar a estreia de ambas equipes no Grupo G.
Tratada como uma das principais seleções e favorita ao título, a seleção brasileira vem para o Mundial com o elenco completo, sem problemas físicos e com seus atacantes em ótima fase.
“A história (do Brasil em Copas) é linda e traz pressão, sim, mas tem também a tranquilidade de saber das oportunidades que surgem na vida, que sonhar faz parte. Então sonhamos fazer uma grande Copa e ser campeão. E se não for, fazer o melhor”, disse Tite.
Ainda existe um certo mistério para o jogo de hoje, mas se espera que a seleção entre em campo mais ofensiva, com Vinicius Jr no lugar de Fred.
A Sérvia nesta Copa aposta no entrosamento de seu capitão e camisa 10, Dusan Tadic, e com o artilheiro Aleksandar Mitrovic, ambos em ótima fase. Após quatro anos da derrota para o Brasil, e o terceiro lugar na fase de grupos da Copa da Rússia, as Águias Brancas querem fazer diferente para chegar às oitavas de final.
“Devemos esperar a melhor Sérvia, corajosa, que disputará o melhor futebol e buscará um resultado excelente. O Brasil é um dos melhores times do mundo, tem uma geração de ouro, e certamente esperamos um jogo muito difícil. Mas, como time, temos que nos concentrar no nosso próprio estilo de futebol, com nossas habilidades técnicas e táticas para ser um bom adversário para o Brasil. O jogo começa 0 a 0. O Brasil tem chance de ganhar, mas a Sérvia também”, afirmou o técnico Dragan Stojkovic.
Possíveis escalações
Seleção Brasileira:
Com uma equipe inédita, a seleção canarinha deve começar com Fred no banco e Paquetá recuado ao lado de Casemiro. Já o ataque terá 4 jogadores, Neymar, Raphinha, Vini Jr e Richarlison, formam um quarteto ofensivo.
Provável escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Jr.
Desfalques: Ninguém
Escalação da seleção brasileira (Foto: Reprodução/ge)
Seleção Sérvia:
Voltando de uma lesão, o atacante Mitrovic se recupera a tempo para Copa, e irá para partida. O treinador Stojkoviv não sabe se poderá contar com o meia da Juventus, Filip Kostic, que se recupera de lesão. Seu substituto deve ser Filip Mladenovic, do Legia Varsóvia.
Provável escalação: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Mladenovic (Kostic) e Tadic; Mitrovic e Vlahovic.
Desfalques: Ninguém
Escalação da seleção da Sérvia (Foto: Reprodução/ge)
Arbitragem
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistente 1: Mohammadreza Mansouri (Irã)
Assistente 2: Mohammadreza Abolfazli (Irã)
VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)
Transmissão:
TV aberta: Globo
TV fechada: Sportv
Serviços de Streaming: GloboPlay, FIFA+, Cazé TV (Youtube) e Casimito (Twitch).
Foto Destaque: Brasil x Sérvia. Reprodução/ge