Em jogo disputado nesta quarta-feira (5), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitou o Atlético-GO e foi derrotado de virada por 3 a 2. A partida – que contou com gols de Jhon Arias e Germán Cano para o Flu e tentos de Diego Churín, Baralhas e Marlon Freitas para o time de Goiás – só foi decidida nos minutos finais, após o Atlético reagir de um placar de 2 a 0. Com o resultado, o clube carioca viu a liderança se distanciar mais ainda e o Rubro-negro, tendo conquistado os três pontos, ganha forças na luta contra o rebaixamento.
O jogo
O jogo, disputado no Estádio Antônio Accioly, contou com alguns momentos de tensão para os torcedores presentes, tanto pelo placar quanto pelas ações dos jogadores. Logo no início da partida, no primeiro lance do Fluminense, Ganso recebeu passe na área e foi derrubado por Willian Maranhão. Na hora, o árbitro Anderson Daronco não marcou, mas, com o auxílio do VAR, corrigiu a decisão. Com a marcação, Arias foi para a bola e abriu o placar aos 4 minutos. 25 minutos depois, o árbitro de vídeo foi acionado novamente, dessa vez para anular o gol de Cano. Após a anulação, os atletas do Atlético, o goleiro Renan e o volante baralhas, se desentenderam e tiveram uma discussão ríspida, com direito a empurrões e xingamentos, tendo de ser separados por outros jogadores. O time do Fluminense, aos 36, aproveitando o abalo mental, fez o segundo com o artilheiro do campeonato, Germán Cano. Chegando próximo do fim da primeira etapa, após revisão do VAR, foi assinalado uma penalidade para o time da casa, assim diminuindo o placar com Churín
Marlos Freitas comemorando o gol da virada (Foto: Reprodução/Instagram)
Com o placar em 2 a 1 e o final do primeiro tempo, quem estava assistindo não sabia o que iria ver na volta do intervalo. Como postulante na briga do título, o Flu voltou bem e manteve a intensidade da etapa anterior, criando chances, mas sem conseguir aumentar a vantagem. O Dragão se segurou e, aos 30, empatou o placar com Baralhas, depois da bola sobrar para ele. Empatando, o Rubro-negro decidiu se lançar para o ataque, na intenção de conquistar a virada. Marlon Freitas, nos minutos finais, chutou na entrada da área e viu desviar no defensor, assim decretando a reação do Atlético-GO.
Próximos Compromissos
Ambos os clubes, até o fim da temporada, só têm a disputa do Brasileirão pela frente. Diante disso, seus próximos jogos são pela competição nacional e uma colocação melhor na tabela. No domingo à noite, o Fluminense enfrenta, em casa, o América-MG em busca da liderança. Já o Atlético-GO, na segunda, visita o Palmeiras para tentar sair da zona de rebaixamento.
Foto Destaque: Baralhas comemorando. Reprodução/Instagram