Na noite deste domingo (16), jogando pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional derrotou o Botafogo no Estádio Nilton Santos por 1 a 0. O gol responsável por dar a vitória ao Colorado foi de Braian Romero, centroavante do Inter, que colocou o time mais próximo da briga pelo título, deixando a oito pontos do líder com sete rodadas pendentes. A equipe do Rio de Janeiro, diante do resultado negativo, viu a disputa pela vaga na Libertadores se tornar mais complicada, já que foi ultrapassado pelo Fortaleza e está na décima colocação.
O jogo
A partida, vista por mais de 24 mil pessoas, contou com um primeiro tempo animado e de boas chances criadas por ambos os times. No início, o Botafogo tomou o controle das ações para conseguir chegar ao gol adversário com Tiquinho e Eduardo, que tentaram chutes na entrada da área. Entretanto, conforme o jogo foi discorrendo, o Internacional equilibrou, principalmente, por meio de chegadas em velocidade. Chegando próximo do fim, a disputa ficou aberta, tanto que ambos os times criaram mais, o Fogão com uma jogada ensaiada e o Inter com Alemão infiltrando na defesa adversária para concluir fora da meta defendida por Gatito.
Jogadores de Botafogo e Internacional disputando a bola. (Foto: Reprodução/Instagram)
Após uma primeira etapa equilibrada, os jogadores voltaram para campo em uma intensidade menor. O Alvinegro até conseguiu criar duas boas chances, no começo, em chutes de longa distância, mas depois pouco se viu das duas equipes. Para mudar o cenário, Mano Menezes fez alterações que surtiram efeito rapidamente. Ao colocar Braian Romero e Taison, o time melhorou e chegou ao gol da vitória. Aos 21, os colorados fizeram a bola rolar envolvendo o rival, assim chegando na área, onde Edenilson teve chute travado, mas Romero aproveitou a sobra para estufar as redes do goleiro paraguaio. Com o placar a favor, o Internacional se fechou e conseguiu segurar o Botafogo, que atacava de forma desorganizada, até o final da partida.
Próximos compromissos
Ambos os clubes só voltam a jogar no próximo domingo, devido a final da Copa do Brasil. O Colorado, buscando se aproximar da liderança, vai enfrentar o Coritiba no Couto Pereira. Já o Fogão, ainda tentando uma vaga na Libertadores, vai jogar o clássico carioca contra o Fluminense no Maracanã.
Foto Destaque: Braian Romero comemorando o seu gol. Reprodução/Instagram