Brasileiros concorrem a prêmio de gol mais bonito da Copa do Mundo

Patrick Campos Por Patrick Campos
2 min de leitura

Apesar do objetivo da seleção brasileira não ter sido alcançado, outras conquistas podem ser realizadas. Com o fim da Copa do Mundo, saiu a lista dos gols mais bonitos da atual edição, e temos três brasileiros concorrendo ao prêmio. O camisa 9 Richarlison irá participar com dois gols, o segundo gol contra a Sérvia, e o terceiro gol do Brasil contra a Coreia do Sul. E o outro é do Neymar, no gol marcado no jogo da eliminação, contra a Croácia.

Os outros participantes são Seung-Ho, da Coréia do Sul, o único gol marcado pela seleção contra o Brasil. Também teve gol do artilheiro da Copa do Mundo, Mbappe concorre ao prêmio pelo gol marcado contra a Polônia, nas oitavas de finais. Fechando a lista temos Luis Chavez, do México, quando marcou contra a Arábia Saudita.

Os outros gols são dos Gakpo, Aboubakar, e da revelação da Copa do Mundo, o campeão do mundo Enzo Fernández, que marcou o segundo gol na vitória da Argentina contra o México, no segundo jogo da fase de grupos.


Richarlison marcando seu segundo gol contra a Sérvia. (Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/ CBF).


Os brasileiros que estão concorrendo ao prêmio são os únicos do mesmo país na lista dos melhores da Copa do Mundo, e Richarlison é o único com dois gols na disputa do prêmio.

Este prêmio é uma forma da FIFA interagir com seu público, premiando e parabenizando os jogadores pelo espetáculo que fizeram durante a Copa do Mundo. O gol que tem muita chance de ganhar é o voleio do pombo, o gol feito na estreia da competição, e a surpresa da lista foi o segundo gol de Mbappe na final da Copa, quando de voleio empatou a partida.

A escolha do gol mais bonito da Copa do Mundo é feita por votação popular no site da FIFA, e será finalizada na próxima quinta-feira. 

 

 

Foto destaque. Richarlison que concorre com dois gols ao prêmio. Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

Deixe um comentário

Deixe um comentário