O time Al-Ittihad venceu o Auckland City, por 3 a 0, e conseguiu vaga para as quartas de final do Mundial de Clubes 2023. A equipe joga contra o Al Ahly e quem vencer disputa a semifinal com o Fluminense. Porém, os jogadores brasileiros que jogam pelo Al-Ittihad evitam pensar em um confronto com time tricolor.
Possível disputa contra o Fluminense
Os jogadores brasileiros que compõem a equipe do Al-Ittihad consideram o time de Fernando Diniz forte e muitos nem ousam projetar como seria um possível jogo contra o Fluminense. Romarinho, atacante do clube saudita, diz que pode ser uma disputa difícil e fala das características do jogo de Diniz. “Sem dúvida vai ser um jogo duro, mas acreditamos na nossa equipe. Vamos nos preparar bem para essa partida. Eles gostam de sair jogando, marcam em cima. Vamos precisar estar muito concentrados e fazer tudo certo nos mínimos detalhes para sairmos com a vitória”, disse o atacante em entrevista à Fifa.
O ex-Corinthians Romarinho também teceu elogios ao Fluminense, contudo destacou que o foco agora é na partida contra o Al-Ahly. “É um time muito forte, foi campeão da Libertadores, um torneio muito difícil. Acompanhamos o futebol brasileiro. O time deles toca muito bem a bola, o [Fernando] Diniz tem jogadores de qualidade. Primeiro, estamos pensando em Al-Ahly, mas, se conseguirmos passar, vai ser um jogo muito difícil“, afirmou.
Decisão de quais times se enfrentarão na semifinal
No jogo contra do Al-Ittihad contra o Auckland City quatro brasileiros entraram em campo: o goleiro Marcelo Grohe, o volante Fabinho e os atacantes Romarinho e Igor Coronado. O próximo jogo contra o Al-Ahly irá decidir qual time vai enfrentar o Fluminense na semifinal. O jogo entre o clube saudita e o clube da Nova Zelândia ocorrerá na sexta-feira (15), às 15h.
Foto destaque: Romarinho durante jogo contra Auckland City. Reprodução/Amr Abdallah Dalsh/Reuters/GE