Bruninho tem lesão na mão em meio ao que pode ser seu último mundial
Bruninho, capitão da seleção masculina de vôlei, confirmou ter uma lesão no dedo anelar da mão direita, o que tem incomodado o jogador durante os jogos do Campeonato Mundial. Para o seu lugar, o técnico Renan Dal Zotto escolheu Cachopa, que tem feito bons jogos na competição. Mesmo do banco, Bruninho tem ditado o ritmo […]
Bruninho, capitão da seleção masculina de vôlei, confirmou ter uma lesão no dedo anelar da mão direita, o que tem incomodado o jogador durante os jogos do Campeonato Mundial. Para o seu lugar, o técnico Renan Dal Zotto escolheu Cachopa, que tem feito bons jogos na competição. Mesmo do banco, Bruninho tem ditado o ritmo para os titulares e se mostrado como o grande capitão que se tornou durante a carreira.
Em entrevista, Bruninho afirmou que a lesão vem o acompanhando desde a Liga das Nações, mais precisamente na etapa de Brasília.
– Sim, a dor neste dedo tem me acompanhado há algum tempo. Eu desloquei meu dedo durante a etapa de Brasília na Liga das Nações. No primeiro jogo do Mundial, contra Cuba, colidi com Wallace e inchou novamente. Agora está melhor, mas o mais importante é que o time continue vencendo rumo ao título – disse o capitão, em entrevista ao site italiano “Volleyball.it”.
Bruninho também falou sobre este ser seu último Campeonato Mundial, além de informar que seu adeus está próximo de se concretizar.
– O pensamento está longe, mas é muito provável. Pouco a pouco, temos que pensar que estamos em quadra há muitos anos. E é por isso que estou tentando viver cada jogo ao máximo, aceitando a realidade dos fatos, de que esse momento está se aproximando. Dentro e fora de quadra, quero ser o mais positivo possível.

Seleções de Brasil e Catar posam para foto após vitória da seleção no Mundial. Foto: Reprodução/CBV
Até o momento, a seleção brasíleira está invicta no Campeonato Mundial. São três vitórias em três jogos. A última vítima da seleção brasileira foi o Catar, por 3 sets a 0, jogo que garantiu a primeira colocação para o Brasil e a passagem para as oitavas de final do torneio. O mata-mata da competição começa neste sábado (3), e terá jogos em Liubliana e Gliwice, na Polônia. a Federação Internacional de Voleibol ainda confirmará os horários das partidas.
Foto Destaque: Bruninho posa para fotos em Media Day. Reprodução/Instagram
