O Botafogo definiu o seu novo treinador, sendo Bruno Lage, um português. A decisão foi confirmada na última sexta-feira (07), quando Bruno Lage aceitou a proposta feita por John Textor para comandar o Glorioso até o final deste ano.
Com 47 anos, o técnico foi atraído pelo projeto do Botafogo, além de receber um salário semelhante ao do ex-treinador Luís Castro. Bruno Lage optou por assinar um contrato até o final deste ano, pois está ciente da necessidade de se adaptar ao futebol brasileiro.
Embora John Textor tivesse a intenção de firmar um contrato com o treinador português até o final de 2024, como mencionado anteriormente, Bruno Lage acertou um acordo apenas até o final deste ano. Ao término da temporada, o treinador e o proprietário da SAF, John Textor, se reunirão para discutir a possibilidade de uma renovação.
John Textor dono da SAF do Botafofo(Foto: reprodução/UOL)
Lage sempre foi a principal opção de John Textor desde a saída do português Luís Castro, anunciada há uma semana. O treinador já tinha aceitado mudar para o Brasil, mas o que dificultava era a vontade da sua família vir para o Brasil o que foi contornado nas últimas reuniões, o português já trabalhou com dois jogadores do Glorioso: Marçal e o Gabriel Pires.
Em janeiro de 2019, Bruno Lage assumiu o comando de uma equipe principal pela primeira vez, o Benfica, e logo em sua primeira temporada conquistou o título português. Ele deixou o Benfica em junho de 2020, pouco antes do fim da temporada, que foi atrasada devido à pandemia.
No meio de 2021, Lage foi contratado pelo Wolverhampton e teve uma boa campanha na Premier League, terminando em 10º lugar. No entanto, ele deixou o clube em outubro de 2022 e, desde então, estava sem clube. No mês passado, houve negociações com o Atlético-MG, mas Lage inicialmente decidiu não trabalhar no Brasil. No entanto, nos últimos dias, a insistência de John Textor o fez mudar de ideia.
Foto Destaque: Bruno Lage novo treinador do Botafogo. Reprodução/Wolves