Após o título inédito da Copa do Brasil, neste domingo, contra o Flamengo, o atacante Jonathan Calleri revelou que passará por uma cirurgia. O argentino, autor do gol da vitória do São Paulo no jogo de ida, convive desde março, quando machucou no Paulistão, com um problema no tornozelo direito. Com isso, o atleta não deve mais atuar nesta temporada.
Calleri cabeceando a bola na partida de ida contra o Flamengo, no Maracanã (Foto: Reprodução/Instagram/@Rubens Chiri)
Lesão de Calleri
Durante partida contra o São Bernardo, válida pelo Campeonato Paulista, Calleri sofreu uma lesão no tornozelo. O jogador e a comissão médica da equipe paulista, no entanto, optaram por, inicialmente, realizar um tratamento conservador. Em decorrência disto, o atleta conseguiu se recuperar, embora as dores persistissem, e jogou grande parte das partidas ao longo da temporada. Porém, com o título da Copa do Brasil em mãos, o argentino falou sobre o assunto.
“Tenho a lesão no tornozelo, não recuperei bem, o tratamento conservador deu para jogar até agora, mas está me atrapalhando demais. Eu já falei para todo mundo que se a gente fosse campeão eu ia arrumar meu tornozelo. Depois de vencer, eu vou operar” declarou o atacante em entrevista pós vitória.
“Meu objetivo era ser campeão e acho que consegui. Dei a vida, mesmo machucado. Desde março… Ninguém sabe, mas dei a vida por esse clube e agora mereço parar e me recuperar bem” completou Calleri.
Calleri e a Copa do Brasil
O atacante foi peça fundamental na conquista do primeiro título de Copa do Brasil da equipe paulista, agora campeã de todas as principais competições. Calleri, nunca havia marcado gol na competição em questão até domingo passado (17), no jogo de ida contra o Flamengo, no Maracanã. Ele foi responsável pelo ún da parico balançar de redes da partida, que deixou o São Paulo na vantagem.
No Morumbi, neste domingo (24), apesar de não ter feito o dele, Calleri participou do lance do gol de empate. Ele disputou lance com Rossi em um escanteio, obrigando o goleiro a dar o soco na bola, que enfim, sobrou para Rodrigo Nestor igualar o confronto.
O troféu da Copa do Brasil é a terceira conquista de Calleri como jogador profissional. Antes, ele havia ganhado uma edição do Campeonato Argentino e uma Copa da Argentina, ambos defendendo o Boca Juniors, em 2015.
Foto destaque: Calleri comemorando após gol. Reprodução/Instagram/@Rubens Chiri