O torcedor são-paulino ganhou uma boa notícia na última quinta-feira (30). O atacante Jonathan Calleri, que ficou fora da reta final do Campeonato Paulista por lesão, treinou normalmente com a equipe e deve estar a disposição para o jogo contra o Ituano, válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
O camisa 9 participou das atividades realizadas no CT da Barra Funda. Durante o treinamento, o técnico Rogério Ceni comandou exercícios de mobilidade e potência, fez ajustes táticos e realizou um coletivo de 11 contra 11. Depois, os atletas ainda treinaram finalizações. Sem qualquer limitação, o artilheiro do tricolor em 2022 desempenhou normalmente todos os trabalhos.
Rogério Ceni comanda treinamento no CT da Barra Funda. (Foto: Reprodução/São Paulo)
Diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito, Calleri não atua pelo São Paulo desde o dia 25 de fevereiro, quando o time recebeu o São Bernardo, pela fase de grupos do Paulistão. Na ocasião, o tricolor sofreu um gol no início e perdeu para o Bernô por 1 a 0.
Parado por mais de um mês, o atacante não poderá atuar na próxima partida do clube, marcada para a próxima quinta-feira (6), contra o Tigre, da Argentina. Isso por ter sido expulso no último jogo do São Paulo em competições internacionais, a derrota para o Independiente del Valle, válida pela decisão da Copa Sul-Americana de 2022. O reencontro da final de 2012 marca o início da atual edição do torneio para a equipe paulista.
Mesmo com a recuperação de Calleri, o departamento médico do São Paulo continua cheio. Giuliano Galoppo (ligamento cruzado do joelho esquerdo), Wellington (entorse no tornozelo), Nahuel Ferraresi (lesão ligamentar no joelho direito), Talles Costa (problema no menisco), Igor Vinícius (dores no púbis) e João Moreira (em recuperação de cirurgia), devem demorar para voltar aos gramados. Já Rafinha, Diego Costa e Caio, com complicações menores, podem estar à disposição em breve.
Foto destaque: Jonathan Calleri treina com o elenco tricolor. Reprodução/São Paulo